O meu amigo Cassiano Scherner me enviou a foto abaixo do Fúria BMW. Ele, de camisa vermelha, está ao lado do Paulo Trevisan, dono do Museu do Automobilismo em Passo Fundo-RS. Ele diz: "Esta foto foi feita em janeiro de 2007, quando da minha visita ao Museu, onde fiz uma reportagem para um jornal que era editado em Passo Fundo. Abração Cassiano"
Adoro essa roda que era fabricada pela Italmagnésio e muito utilizada nos Dogde da época. Aí fui em meus arquivos e achei essas fotos do Fúria BMW já restaurado lá em Passo Fundo.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
22 comentários:
Esse carro é fabuloso.
não preciso repetir o que já te falei 79 vezes, não é Felipe & Cia?
Passo Fundo-RS -grande polo regional e terra de campeões!
Seria normal esperar algo do gênero:
- "...mesmo assim o 'Paulo Trevisan' nos surpreende -muito além da conta!- com 'corsaiolos' de destaque nacional e raridades internacionais."
De certa feita, nos anos 60, presenciei por lá uma prova de arrancada só com veículos 'Jeep' e ñ faltaram competidores, nem emoção:
- "...alguns mais preparados andavam muito, algo q exigia muita habilidade para 'segurá-los' em altíssima velocidade na avenida central!"
(Ronaldo)
Ronaldo,
Eu sou de Passo Fundo e conheço as raridades que compõe o Museu.
Já falei para Felipe, Irineu e etc para virem para cá conhecer. Basta conversamos com o Paulo que é muito gente boa, e verificar disponibilidade de conhecer os carros.
OK, Alex!
Então podemos ser corretamente 'auditados' por aí.
Abçs,
Ronaldo (...estive com o 'Toni Bianco' em Março, antes da 'F-Indy 300' em SP)
Um Puma Classic Tour? Em Passo Fundo? É uma boa idéia...
Felipe,
Grato pela publicação da foto! Foi um momento inesquecível para mim conhecer o Museu mas especialmente o Fúria BMW, ainda mais não peguei a época que este e outros tantos carros como o Puma reinavam nas pistas.
Alex,
De fato, o Paulo Trevisan é gente muito boa. Foi extremamente atencioso e cordial comigo e com o João Vicente, fotógrafo que fez esta foto e também as que ilustraram o jornal do qual ele era um dos editores.
Abração!!
Cassiano
Mas precisa ir a Passo Fundo de Puma, e rodando!!!!
kkkk Leo, pega leve comoscaras, pode ser de avião mesmo.
Eu lancei a idéia. Se comprarem,entro em contato com o Paulo pra ver a possibilidade da visitação.
Amigo Alex,
Diga algo sobre as novidades do Trevisan e seu empreendimento:
- "...um hotel ao lado do Museu !?!"
(Ronaldo)
Ronaldo, ouvi comentários a respeito. Eu não conheço o Trevisan, apenas de algumas ocasiões que estava junto "no bolo". Porém, um grande amigo meu que é conhecido dele, comentou comigo algo sobre o hotel, e que junto teria amplo espaço para exposição dos veículos e eventos.
Se é onde imagino, já estão pelo 4 ou 5 andar. Está indo rápido.
Também no quesito antigos, fiquei sabendo da construção de um café que contará com um museu também, mas de veículos antigos e em especial nacionais. Conheço alguns carros que farão parte deste museu e afirmo, de primeira.
Vou tentar me informar se há data pra abertura deste segundo empreendimento, e aviso os amigos.
Assim, aproveitam uma viagem para conhecer ambos e depois comer um bom churraco.
Abraço!
Positivo Alex!
Vamos acompanhar...
Ainda tenho por aí uma prima casada com um parente do:
- "...mui conhecido piloto 'Antoninho Burlamaque', forjados nas 'revendas GM/Chevrolet!"
Ronaldo, a agência GM dos Burlamaque fechou em torno de 1999, se não estou enganado.
Sei que uns dos Burlaque tinham aberto uma revenda de veículos usados, fechou, começou a negociar antigos na última notícia que tive, fechou e não sei se tem outra. Sei de um deles, que ainda tem uma loja de carros, e geralmente aparece anunciando Opalas e Caravans no M.L impecáveis, incríveis. Acredito que eles ainda tenham muita peça de GM. Vale a dica para quem precisar de algo.
OK, Alex!
Normalmente corro para o Celeiro do RS, mais ao noroeste do Estado.
E, numa destas, fui mto bem recebido pelo Trevisan, ...depois fui por Marau (e suas esportivas curvas)...a Poa-RS, mto bem motivado.
Fúria do Toni Bianco,
Um dos mais bonitos carros que já foram construidos.No mundo.Depois que virou Tarpan, não mais.
PauloSérgio
PS,
O Toni garante q nunca fez o Tarpan.
Talves obra do pessoal q deu seguimento, posteriormente, ao empreendimento inicial do Toni e seu associado.
Ronaldo
Ronaldo, essa estrada de Passo Fundo a Marau está completamente em obras. É conhecida como a estrada da morte. Infelizmente é uma estrada muito perigosa, de trafego intenso de caminhões e com pontos de ultrapassagem quase nulos. Se fechasse a estrada, com certeza daria uma bela corrida por ela visto suas curvas fechadas.
Alex,
...vamos alertar os de fora,
realmente!, um Big Truck capotou numa destas curvas nesta minha viagem.
Com cuidado e sem pressa, OK, e se vai direto a Guaporè-RS, onde tem belo autòdromo, q jà recebeu prova da stock car.
Ronaldo
E o Toni me contou q aprendeu tudo no Brasil:
- "...foi enfrentando -na coragem e, inicialmente, sem familiares por aqui!- todos os desafios, ...até montou 'casas de madeira' no Paraná, ...até entrar na área da mecânica e fazer mtos cursos."
(Ronaldo)
Ñ sem esquecer de outra passagem sua -de quando era o chefe da oficina de uma 'frota de lotações SP-Santos' com mecânica Chysler!- assim:
- "...os veículos tinham fraco desempenho na serra e -o 'nosso herói' estudando os manuais destes veículos 'em versão canadense'- concluiu q avançar um dente o comando de vávulas seria a solução; bingo!"
Obs.: se em bx rotação piora um pouco, em alta, na estrada, era tudo de bom.
Esquecí de falar q/a modificação -feita por Toni!- foi mto elogiada p/motoristas destas lotações com chassi/mecânica Chrysler.
(Ronaldo)
O Ronaldo sempre com excelentes informações.
Paulo Sérgio, concordo plenamente, conseguiram estragar o Bianco.
A Tarpan comprou a fabrica Bianco do Toni, foram eles que efetuaram a terrível criatividade de estilo em cima do Bianco, e ainda por cima trocaram o nome do carro, que era forte e respeitável, por um nome horrível, uma sigla sem fonética, sem expressão: Tarpan, eka!
Postar um comentário