No Puma do Arnaud vemos aquelas lanternas pequenas de motos antigas com o aro cromado.
Já no Puma do Jean-Pierre as lanternas são maiores, mais próximas das nossas, mas não tão quadradas como as da Honda 400 Four, que deram origem nas lanternas de Puma no Brasil.
No Puma do Christophe, as lanternas também são as pequenas com aro cromado.
Afirmar qual modelo seria a original e qual foi substituída fica difícil, porque não existem registros e muitas fotos de época encontramos os dois modelos.
Já as lanternas de sinalização laterais não vemos nesses Puma europeus, porque a legislação não exigia. Somente para o Estados Unidos, esse item era norma. Assim quando voltou o Puma enviado para analise e aprovação nos E.U.A., similar ao modelo das fotos abaixo, a Puma teve que trocar a lanterna de sinalização dianteira, por ser muito pequena foi reprovada. Veja que a lanterna dianteira continuava a mesma do modelo nacional, mudando somente quando foi alterada a carroceria no ano de 1973, como no Brasil.
As lanternas de sinalização traseiras foram aprovadas nos E.U.A. por terem tamanho e iluminação adequada.
As lanternas de sinalização traseiras foram aprovadas nos E.U.A. por terem tamanho e iluminação adequada.
3 comentários:
bom mto bom.
pergunta: e caso um índio véio apareça com uma puma com estas sinaleiras para vistoria da PP?
Xiiii!!!!
Aqui no Brasil perderá os pontos das lanternas, porque isso nunca existiu no país. Não é item excludente.
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