Os Nacionais em fibra de vidro, o grupo do qual faço parte do jurado, não deu muito trabalho para nós, mas foi um deleite ver um exemplar tão raro como o FNM Onça, projetado por Rino Malzoni, carroceria de fibra de vidro construída pela Lumimari em Matão-SP e instalada a mecânica e o acabamento interno pela FNM - Fabrica Nacional de Motores. O Onça da amostra é do mesmo proprietário desde zero km e foi restaurado pelo Ricardo Oppi de São Paulo. Integro e muito bem restaurado, ainda conta com os pneus originais na medida de aro 15,75.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNEpNdsQlRECJoT0KKXfWZ1fDFubuqWrk-PgM7yxkpDnb7KVBlQFjXrRA7dEM29HhZL3RHorcCyElld2NEx21fbB0F1ajhKTakg9Upf65CXDcyqLiYs1XPZZgctlHT6B76IAzkT_Fca3BT/s400/Copy+of+80-1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUXcB5PQkH2_WMp_tXLQ4JanOYJrPctTYhXekcIh78PONCFCFgJNKAC7BwT72R9p5qZB2TR1w2a1nma66_y-AkxWc-c430qrn-upT1YbW4BmE-4PebpELwiOLP0BHdrConojP0ZM7p5dkB/s400/Copy+of+80-2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbK0chjbxAhsa8qNQG1TIUmKZE1E1hx9ObXpDOHEScd16zp918UNHhUWIPCVSv2ODsSWS9knzPLh6rrMy7EkFJxzYed50d8wvR5B7gxA07VfwumaEqI-o2mM0Rkd-Yu2BdW2SUh550zbc0/s400/Copy+of+80-3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLBHDupLIXFDSjtfFvCuYO009YYiKggGYeE4SYk96-JO9WjRS5hVUcMDr2_9F9DOhRs_gAiFjB1uO6hCPqOpfkHhylz-qLc_OD2DLvmfJVvIguJcBe5g5uuYBwORRFFQsKxYBGPxIOjVq7/s400/Copy+of+80-4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPVHm_A64XBYiduOJRXQ_9cskwx2svpQYgsO3GlRdFOICFo2Rn-6BV7Csl2LTo3nIzdxG4Deec2kD68c9OsFbHLDhbfh-iw8NfvA66zvcEK-1uhHJYlzdDPj581kU2e-z8DlX2qfjB_NBM/s400/Copy+of+80-5.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMLTQUb7yGe1TI-ryGENfka5HVbA0-lrinGF-x9ZlyYpgOPv3Wrqsq53XIKC04cgPWE5ooh9MYdWWoUrGWc2qbCpcXEFJjHxNUcWhBTkh5JMK0pk4iIet4CBTiw5HLZmXJ1Z-GijTOzd-i/s400/Copy+of+80-6.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilKFW3BfKlUb7xTwMeQZdWAzM_6mMiftz_ODGNzpSO6gC7VYbXOWF25yhxMUi4C9QQB-GOZ3YIteclpcf6WHJ9QngU9vPo7AEVYoSdJyt4ILrpy3YnQWlEqBfiG0yYOPmwrCfzENsJJWFH/s400/Copy+of+80-7.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAv7InV7-PAG0Vuis8-NQk3AnW8Kv-F8ZzjcQdDLNNWvugHj3yJ4_ugje0100DrC96TsP3hxbkA7TuZDa0jUgpIfkXbeV6Il9z6nnZY2_0bbAf5L583yTztdy1RbTjWLHb8fKbPH3YL1uV/s400/Copy+of+80-8.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhe4oTOoPMtlDNUT9PGny5ZSyHO5IB9Rh00KIZ-yFC8xVtpHUQfadZgMp1PEGPFGBPDsHNXdw4lGgC7zN2Huy8UwfnFFRrGYNs0BriUAfX9F_3LFN9uk2hkwCzVNJIgzvWZXdKnc3pH6DCf/s400/Copy+of+80-9.jpg)
Apesar de não terem muitos Puma, um agradou bastante e recebeu o Prêmio Destaque, que escolhemos dentre todos os veículos de fibra inscritos, como dois MP Lafer, um Miura e um Malzoni GT.
O Puma GTE Spyder 1971 do meu amigo Carmelo foi o premiado, apresentando alto teor de originalidade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEvJW0I-0PO66tX_BO23ZVbJWld4Nom5DMc4XWE2HvX_-8F4oOYFgaZoTcDLA7fUfYjseJzfQ-7chwcCaUN3ix1KYcqEsGV72OO-_GzqRwDgsIICpaYqQeLzgCRtb9AsC_2MvHzcX1YnEO/s400/Copy+of+81-0.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggASFxqTFfunXezuoPO__wKxD2e6ylWrayNZ11baXN2dX8zaYeuegoWvHf1FZf7cuX6h6DGn0CtLNNcXE4BOV0UqhXkbPU1-ebphtI7dbbPc9bz7-cW58D7uoa1d-UZrh57-I6ESb5f0xV/s400/Copy+of+82.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEib70qklyJYGsXy-J-9U5SXMIUBLBesKGgbqcLn0KG5EKXrDGA2i3tYVkitX5v1iIuQbuivZHILfZQgKvfjhBGEw6NdhVEn8FTkyo7cMitUfhmaKeQysAQVzE-uGTumVwF6gmwm8KIFKKQX/s400/Copy+of+85.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgz8BTybviYjScQy9OY9P1pCMCjdcFTVeEOs1wlnD5ea6jWP2AxphTr5LOFKvwkVAjce7wST4yY2hVF6h_skhvLE-YHFCZtA2u_GGiaF8z9lIGyDoeEoZzGuJO2ydzJksYWA9icFy0FPVFp/s400/Copy+of+83.jpg)
Outro concorrente, o Puma GTS 1977 do meu amigo Marcos Homem de Goiás. Todo ano presente, o Puminha verde sempre chamando atenção por sua cor singular.
O Puma GTS 1980 da sócia da SFAA estava na luta por um troféu, só que em Lindóia, é sempre acirrada.
Marcando presença um Puma preparado para corridas e GTS modificado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi723YWcgCxXwmAHf8ULwULQaKweqw2Y8y2jBUnHStHcDOOjBoOxLi2s6M2BdlgUTHRLezZPM8CfKBF8gTBzY6Rl5y0JRElLkd0zrxhBqIeiNjJ5e7d6sHPYzKrsPJ55CiA-b9LKzzD9fdL/s400/Copy+of+88.jpg)
O Malzoni GT estava muito bem restaurado e bem original, com excessão das rodas, que em concurso, qualquer detalhe pode ser um item de desempate.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxDhB4NOAjiiDy6b7eUWusLkxxmkMQVwTdsoZtW4biYjaaSpCNhOKQzqoMaX8X5nRP77VfAieoC5Sio9U4O52HBb57bF-SsFg8lUowONY6zIYvzNZZcagBG8y8ywI6r2mpXREMWsgnHgQ9/s400/Copy+of+90.jpg)
Participaram da comissão julgadora, eu; Geronço do ES; Sylvio do Puma Clube em substituição ao Galende da Bahia, que passou mal na noite anterior e não pode comparecer.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEvJW0I-0PO66tX_BO23ZVbJWld4Nom5DMc4XWE2HvX_-8F4oOYFgaZoTcDLA7fUfYjseJzfQ-7chwcCaUN3ix1KYcqEsGV72OO-_GzqRwDgsIICpaYqQeLzgCRtb9AsC_2MvHzcX1YnEO/s400/Copy+of+81-0.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggASFxqTFfunXezuoPO__wKxD2e6ylWrayNZ11baXN2dX8zaYeuegoWvHf1FZf7cuX6h6DGn0CtLNNcXE4BOV0UqhXkbPU1-ebphtI7dbbPc9bz7-cW58D7uoa1d-UZrh57-I6ESb5f0xV/s400/Copy+of+82.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEib70qklyJYGsXy-J-9U5SXMIUBLBesKGgbqcLn0KG5EKXrDGA2i3tYVkitX5v1iIuQbuivZHILfZQgKvfjhBGEw6NdhVEn8FTkyo7cMitUfhmaKeQysAQVzE-uGTumVwF6gmwm8KIFKKQX/s400/Copy+of+85.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgz8BTybviYjScQy9OY9P1pCMCjdcFTVeEOs1wlnD5ea6jWP2AxphTr5LOFKvwkVAjce7wST4yY2hVF6h_skhvLE-YHFCZtA2u_GGiaF8z9lIGyDoeEoZzGuJO2ydzJksYWA9icFy0FPVFp/s400/Copy+of+83.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiemhpwXSgk0142cUPoKMI8v1P7NbOv-ngSh-DTX0d2OnmLrgvGsU8QuYpIhgkWCk6XwPgWKIiTbp8fgPBLbTC12lBRe0UBvgFvskrld5ZluUSjTOap0URvOzHDe3LDh9Oy1QV_Bv4_OTDJ/s400/Copy+of+84.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgSnVA7dIQkuMFyQwImPyxIEJAo7SrYl7TugDSbXCz0QS212xporFYhnApLy3VOlm5OuifNtFIfhzYLil-OmPcnVOQ6LV8EImhcAh05jbMryxITjrF7cShGAH889ii4OhEyZNHkAe_c2_zt/s400/Copy+of+86.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhiVUS4T5jsM6AijP2tVNMNSBsRShv6NM26YhuY15lEaPTpQ0L3DjtQZIg7c9Jv_rMsw0JlCWueT7ZFn_tgeyV0X3R4Rz4YHwPIPzdulNpDYNR7x7LVHV_uRveyaGJ7ER06dAX8ZsDcpPKd/s400/Copy+of+87.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi723YWcgCxXwmAHf8ULwULQaKweqw2Y8y2jBUnHStHcDOOjBoOxLi2s6M2BdlgUTHRLezZPM8CfKBF8gTBzY6Rl5y0JRElLkd0zrxhBqIeiNjJ5e7d6sHPYzKrsPJ55CiA-b9LKzzD9fdL/s400/Copy+of+88.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjESdP6FaPGB5sV_rXuraYYXSYUcb5ZWmY8hY_krHuXAAACYpJtBBaDXM1hhenEKXgRXsF1rWUG9JZRHXjpn1qhVHL3m8IMj-Xnlu13kFtbf3xjaibL_47vG-QTC3OxkNU6DSrYnFYYD3eQ/s400/Copy+of+89.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxDhB4NOAjiiDy6b7eUWusLkxxmkMQVwTdsoZtW4biYjaaSpCNhOKQzqoMaX8X5nRP77VfAieoC5Sio9U4O52HBb57bF-SsFg8lUowONY6zIYvzNZZcagBG8y8ywI6r2mpXREMWsgnHgQ9/s400/Copy+of+90.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhW8Skenhb9Uxu2VUQJ4PruYd_Y43zlWHEx16ax4zdbXzjJQSTBl3uz1Y1cpX25l0-VgGCjdmyX21FzB1C-JWHmCN_mN6mUYoUTYPQT0xl2gRL0LlKIsYF6RieMZabVOnQVO39SxIBD0FOr/s400/Copy+of+91.jpg)
10 comentários:
Olá Felipe Nicoliello bom dia!
Aqui na minha cidade numa feira de usados eu vi um onça conversível será que ele foi fabricado assim?e ai em lindoia nao tinha nenhum fusca classic?
Justa a premiação do raro Onça vermelho. Um carro que tem uma história em particular muito interessante.
IBH? este carro saiu aqui do sul.
Pode ter sido premiado o onça, agora, esta spyder esta animaaaaaaaaaal!
Maurício,
Realemnte muito interessante a história desse modelo, vale a pena pesquisar.
Alex,
A placa cinza foi colocada apenas para exposição, vc sabe que pelas placas pode-se conseguir a identificação do proprietário e nesse caso ele quer anonimato. O carro ainda possui as placas amarelas.
belos exemplares
Abraços
Fernando
Felipe,
...acho q cabe comentar esse 'Malzoni GT':
- "...teria sido uma iniciativa do filho do Rino !?!"
Mesmo aparentando levar um parabrisas do 'VW-SP' é um carro simpático, ao estilo italiano(*).
(*)q... -como dizem no 'mundo todo'- ...fala ao coração!
(Ronaldo)
Afonso,
Desculpe, depois vi que não lhe respondi.
Não existiu nenhum Onça conversível, deve ter sido cortado e ainda andam sumidos 2 dos 5 fabricados, esse pode ser um deles.
Ronaldo,
Foi criação do Kiko Malzoni em 1978, depois da frustração do esportivo também criado por ele, o WMW do Rio de Janeiro. Como seu antecessor, na minha opinião o problema do desenho foi a traseira, curta e tímida, não harmonizando com a dianteira e lateral, que são muito bonitas.
Felipe,
Quem gosta do Puma fica exigente em
design!
Parabéns, abçs,
Ronaldo
meus parabens a todos inclusive a todos que trabalham com resina e fibra de vidro.
Pois podemos ver a perfeição do profissional que trabalha / restaura estas maquinas.
sucesso a todos
americo potenza
VI FIBERGLASS MAIOR DISTRIBUIDOR DE MATERIAL PLASTICO DO BRASIL.
PENSOU RESINA E FIBRA DE VIDRO PENSOU VI FIBERGLASS.
www.vifiber.com.br
11 2413 03 44
americo@vifiber.com.br
Lindíssimo Onça!Ainda bem que alguém preservou esta preciosidade e fiquei admirado por estar com ele desde zero e os detalhes,como a placa amarela!Sensacional!
Postar um comentário