Completando a publicação de Águas de Lindóia 2010, mais clássicos de maior destaque, como o Fórmula Fuerza Bruta, monoposto Ford de 1948, pertencente ao jovem colecionador, o mesmo do Tatraplan T87. Os dois receberam Prêmio Destaque em suas categorias.
Os tracidicionais "calhambeques" de diversas marcas e modelos.O Buick 1931.
Esqueci de anotar o nome, um mini veículo alemão do pós-guerra, como todos, muito curioso em todos os detalhes. Talvez meu amigo Mário Estivalét possa me ajudar (veja nos comentários).
Os tradicionais americanos dos anos 50.
Diferente esse Bel-air 1951 enferrujado, mas todo original.
Um raro exemplar do Edsel Ranger 1958.
O lindo Dogde Custom Royal 1957 conversível.
Alguns maravilhosos Thunderbird.
Outro raro Nash Rambler 1957 Sedan.
Esse modelo é com vocês, quem sabe?
O Austin Healy MK3 3000.
Alguns imponentes Rolls Royce e Bentley...
...Esse Bentley branco tinha pouca quilometragem original.
Cadillac conversível 1962.
Chevrolet Caprice 1966...
... Que foi do meu amigo Sylvio Fujioka, que participou do grupo de jurados na área Nacional em fibra.
Um exótico Buick Riviera.
E um singular americano da década de 60, o Corvair com motor traseiro.
10 comentários:
O Bordo é um FACEL Vega, carro francês de alto Luxo, com motor dodge, se não me engano, o 1º carro com "console" a ser produzido, Tenho uma miniatura dele. Um carro muito bonito
O Jean claude acertou na mosca!
Também tenho a miniatura,(preto com o interior caramelo).
Carro fabricado por encomenda para as celebridades.
Fabricado a partir de 1954, com motor Desoto de 4.6 litros, substituido em 1956 por um Chrysler V8 de 5.5 litros.
Seu ponto franco, eram os freios a tambor, ineficientes para parar seus 1500 Kg.
Posteriormente rebatizado de FVS.
A história do Facel Vega é bastante interessante.
Abraço, Fernando Portilho.
Prezado Felipe,
O pequeno carro vermelho é um Rovin, micro-carro francês fabricado logo após a guerra.
Um abraço,
Christopher
O Austin Healy MK3 3000 é perfeito um sonho! parabens pelas fotos
O vermelho pequenininho é um "Rovin", carro frances, "estradeiro uma barbaridade"!!!!!!!!
Sem brincadeiras, tipico "bubble car" pós guerra. Europa destruída,
falta de dinheiro, e carros pequenos e simples, dos quais surgiram dezenas? Isetta-MBW (que salvou a BMW da quebra), Messerschmitt, Rovin, Solito, Messerschmitt, Fuldamobil, e um monte de outros.
Ops! Isetta BMW e não MBW (estou sem os oculos.....)
Olá Felipe!
O glamoroso automóvel azul na verdade é um Buick e não um Cadillac, já o Facel-Vega era o preferido do Ringo Star e este certamente deve ter sido importado recentemente...Quanto ao pequeno Rovin ha muito tempo no passado ouvia falar dele, pois o Julinho Heringer estava restaurando um deste, não sei se é este veículo e também um Gogomobil que é muito pequeno e raro e fiquei feliz ao conhecer pessoalmente o Rovin, é menor que se possa imaginar...
Um abraço,
Dario Faria
Pilotei, em BH-MG, um 'Buick 1929' do porte deste grande 'Cad 1931':
- "...OK!, mas exige 'um certo' preparo físico!"
(Ronaldo)
O charuto e o trata se não me engano V8 a ar é de um amigo meu aqui de Sorocaba. Fora estes, ele deve ter cerca de 150 carros.
Marcelo Mosca
Obrigado Jean Claude e Portilho, acertaram é um Facel Vega HK 500 1958.
Obrigado Christopher e Estivalét pela lembrança da marca Rovin. Um carro bem pequeno, parecendo de parquinho.
Bruno, é bonito. Eu prefiro o MGA, inglês também, com o mesmo estilo de carroceria, só que mais limpa.
Dario obrigado pela correção, confundi com a Cadillac 1931 que esteve em Lindóia 2004. Vou corrigir.
Ronaldo deve ser mesmo necessário, aliás até a década de 50, veículos eram somente para homens não por preconceito, mas pela força física que exigia.
Marcelão, É dele sim, do jovem de 28 anos de Sorocaba City. Tanto o Ford Fórmula, como o Tatraplan V8 a ar. Agora vc trata de escrever o nome certo do carro, trá? rsrsrs
Postar um comentário