O artigo sobre a escolha do automóvel pelas celebridades na Veja de 25 de novembro de 1970, mostra que só tinha uma pessoa famosa sensata... E esta disse tudo!
Enviada pelo meu amigo Marcelo Câmara
9 comentários:
Anônimo
disse...
O Marcos Valle até compôs uma música -'Puma Branco'- p/o felino.
Esse Afonso Arinos é sobrinho do escritor Afonso Arinos de Melo Franco, que é original de Paracatu, a cidade onde moro. Como o Felipe disse só tinha uma pessoa sensata, o Marcos Valle,que como dizem: "Falou e Disse!!"
Então temos que: - Galaxie era carro de boiola exibicionista; - FNM 2000 era carro de gente culta e viajada que provavelmente estaria mais acostumado com o que havia de melhor no exterior; - Corcel e Dodjão eram carros de jogadores de futebol (como certas 2 marcas alemãs hoje em dia); - Opala e Puma eram carros de artistas e um grifo meu ... "carro leve, estável..." Ops ... estável? Referindo-se ao Opala ... sem comentários;
E o grande vencedor foi o Fusca, 1600 e 1300, com 2 votos dentre os listados. Um de certa personalidade digamos controversa em relação à moral e aos bons costumes e outro de um jornalista.
Hehehe ...
Tenho um amigo, que por sinal é sócio do Puma Clube, que teve um Puma 0Km na sua época. Mas esse não conta, aliás na conta ... tinha dinheiro sobrando.
Felipe, No comentário do Smarca sobre o Galaxie, infelizmente tenho um comentário a fazer. O Clodovil, frequentava Itatiba SP, nos anos 70, muito amigo de um também costureiro que morava lá. O carro que ele usava na época, era um Puma branco GTE entre 73 e 75. Com seu espírito investigativo, certamente terá como comprovar o que digo. Nem por isso, e em definitivo, o Puma não foi, não é, e não será nunca carro de boiola. Carro de macho e mulheres de bom gosto. Apenas complementando o comentário, o primeiro Puma que tive o prazer de ver (ao vivo e a cores), foi um GT 1500 1968 vermelho, da Dina Sfat que na época namorava um industrial de móveis coloniais também em Itatiba. Abraço, Fernando Portilho
Fernando, O Sandro estava zoando. Carro não demonstra preferência sexual, demonstra sim o espírito de cada pessoa, isso se a escolha puder ser realmente aquela que a pessoa quer, porque muitos tem o carro que pode. Cheguei a conclusão que tenho espírito esportivo econômico.
Eu pensei que o Clodovil também ia falar a respeito do câmbio do Galaxie e dizer que o mesmo é uma delicia, afinal, "passar as marchas" era com ele mesmo (UIII)
9 comentários:
O Marcos Valle até compôs uma música -'Puma Branco'- p/o felino.
(Ronaldo)
Esse Afonso Arinos é sobrinho do escritor Afonso Arinos de Melo Franco, que é original de Paracatu, a cidade onde moro. Como o Felipe disse só tinha uma pessoa sensata, o Marcos Valle,que como dizem: "Falou e Disse!!"
Então temos que:
- Galaxie era carro de boiola exibicionista;
- FNM 2000 era carro de gente culta e viajada que provavelmente estaria mais acostumado com o que havia de melhor no exterior;
- Corcel e Dodjão eram carros de jogadores de futebol (como certas 2 marcas alemãs hoje em dia);
- Opala e Puma eram carros de artistas e um grifo meu ... "carro leve, estável..." Ops ... estável? Referindo-se ao Opala ... sem comentários;
E o grande vencedor foi o Fusca, 1600 e 1300, com 2 votos dentre os listados. Um de certa personalidade digamos controversa em relação à moral e aos bons costumes e outro de um jornalista.
Hehehe ...
Tenho um amigo, que por sinal é sócio do Puma Clube, que teve um Puma 0Km na sua época. Mas esse não conta, aliás na conta ... tinha dinheiro sobrando.
Em tempo, nem precisava dizer, eu sei, mas ... tô zuando, hahaha.
acho que alguém teve a mesma idéia que eu em relaçnao a Veja... rsrsrsrs
Ariel,
aquilo lá é um poço sem fundo... e cheio de pérolas escondidas rs
Felipe,
No comentário do Smarca sobre o Galaxie, infelizmente tenho um comentário a fazer.
O Clodovil, frequentava Itatiba SP, nos anos 70, muito amigo de um também costureiro que morava lá.
O carro que ele usava na época, era um Puma branco GTE entre 73 e 75.
Com seu espírito investigativo, certamente terá como comprovar o que digo.
Nem por isso, e em definitivo, o Puma não foi, não é, e não será nunca carro de boiola.
Carro de macho e mulheres de bom gosto.
Apenas complementando o comentário, o primeiro Puma que tive o prazer de ver (ao vivo e a cores), foi um GT 1500 1968 vermelho, da Dina Sfat que na época namorava um industrial de móveis coloniais também em Itatiba.
Abraço, Fernando Portilho
Fernando,
O Sandro estava zoando.
Carro não demonstra preferência sexual, demonstra sim o espírito de cada pessoa, isso se a escolha puder ser realmente aquela que a pessoa quer, porque muitos tem o carro que pode.
Cheguei a conclusão que tenho espírito esportivo econômico.
Eu pensei que o Clodovil também ia falar a respeito do câmbio do Galaxie e dizer que o mesmo é uma delicia, afinal, "passar as marchas" era com ele mesmo (UIII)
Postar um comentário