Devido ao grande problema da vistoria veicular enfrentado pelos paulistanos, onde a maioria dos veículos antigos não passa na emissão de poluentes, muitos estão aderindo à placa preta. Hoje é mais fácil retornar o veículo a originalidade, do que ficar tentando passar na vistoria e mesmo passando o problema continua ano que vem. Já os veículos "placa preta" estão isentos desta vistoria. Nada mais justo, porque são veículos que preservam a história automobilística do país e não rodam mais que dois mil quilômetros por ano, isto se forem a constantemente a eventos na cidade de São Paulo. Para aqueles em que a originalidade está longe de ser conseguida, só resta a diversas tentativas e acertos de carburação e motor.
Hoje o Puma Clube está recebendo uma quantidade enorme de pedidos para obtenção do Certificado de Originalidade, coisa que muita gente não ligava, como o caso do meu amigo Luiz Devecz Junior, que possui um Puma GTE 1976 1a. série muito original há mais de vinte anos e sempre participou dos eventos e encontros, pois é sócio do Puma Clube há algum tempo. A placa preta para ele não era tão importante, afinal o que ele mais primava era passear com seu Puma, ter o prazer de dirigir. Hoje, para não sofrer desgaste com essa vistoria, solicitou a vistoria e na última terça-feira recebeu seu certificado.
Fotos Wanderley Bendazzoli
Um comentário:
Imaginem esse Puma com PP e ainda por cima "GT 1976" ... show!
Parabéns ao Puma, ao proprietário e ao Puma Clube.
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