sexta-feira, 14 de maio de 2010

Puma pelo mundo - Bye, bye

O bonito GTE 1979 está a caminho da Alemanha. Vai representar o Brasil na Europa, nas mãos de um colecionador e piloto de ralis alemão. O Puma foi comprado no Brasil no começo do ano e depois de toda papelada pronta embarcou de navio há uns quinze dias.

20 comentários:

Anônimo disse...

Este GTE 79 é um que foi restaurado pelo Rubbo?

Ariel disse...

Sim.. pelo próprio.. é o Chico Foose brasileiro! =)

Anônimo disse...

Eu lembro dele, estava no Sambódromo em Agosto/09 aniversário do Pumaclube. Muito bonito este GTE 79, uma referência em originalidade.

Fernando Portilho disse...

Justiça seja feita, o Rubbo tem uma qualidade difícil de ser igualada.
O GTE 79 ficou digno de ser exportado, sem dever nada a quem quer que seja.
Espero que eu não tenha sido "deletado" da lista de espera.
Fernando Portilho

Agnaldo Murilo disse...

Prezado Felipe, Boa Noite!
Que cor é esta? verde cactus?
Abraço

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS, SAUDAÇÕES

DESCULPE OCUPAR ESTE ESPAÇO, É QUE NÃO ENCONTREI O EMAIL DO MANTENEDOR DESTE BLOG.

POSSUO ALGUMAS DÚVIDAS, E NECESSITO DA AJUDA DOS AMIGOS PARA REALIZAR UM SONHO DE CRIANÇA.

GOSTARIA DE SABER DOS EXPERTS, QUAL O VALOR MÉDIO DE UM PUMA DKW, PARA RESTAURAR E DE UM JÁ RESTAURADO?

ALIÁS APOVEITANDO, ALGUÉM SABE DE ALGUM A VENDA, PODE SER SOMENTE A CARROCERIA !

CASO POSSUAM CONHECIMENTO, POR GENTILEZA ENVIAR EMAIL PARA : fmelro@ig.com.br

ADEMAIS, PARABÉNS PELO SITE, ACOMPANHO JÁ HÁ ALGUM TEMPO ESTE E O FUSCA CLASSIC, POIS POSSUO UM FUSCA 1954.

ALIÁS AMBOS OS SITES SÃO DE MUITO BOM GOSTO, PARABÉNS !!

GRANDE ABRAÇO

FERNANDO MENDONÇA

smarca disse...

Xiii ... se esqueceram de desligar as luzes antes de fecharem o container, esse Puma vai chegar com a bateria descarregada por lá, hahaha.

Flavio M1R disse...

rs...
Acho que é o reflexo do flash no "olho de gato"

Tive a felicidade de ver esse carro pessoalmente, está lindo. Como se estivesse saido da fábrica recentemente.

abraço

Anônimo disse...

Foi de primeira classe!

Os Chamonix vão empinados e apertados p/ caber mais.

(Ronaldo)

Felipe Nicoliello disse...

Vocês tem razão, o GTE ficou excelente.
É o que sempre falo, quando o carro é bom e sendo restaurado por pessoas competentes, o resultado só pode ser um: ótimo.
Agora quando o carro é ruim, ninguém faz milagres, porque tem que consertar primeiro e dependendo do local do conserto, pode ficar bom, mas já não se consegue mais os 100%.

Agnaldo, esse verde é o Verde Mantiqueira Metálico VW 1978, que no catalogo Puma chama-se Verde Acqua Metálico.

Fernando Mendonça, escreva para mim felipe@pumaclube.com.br
O valor de um Puma DKW sem restauro pode girar de 30 a 40 mil reais, já um restaurado nunca menos de 70 mil. Sua restauração não é coisa muito fácil, tem que estar com especialistas que conhecem Puma DKW e mecânicos de DKW.
Só a carroceria tem o Marquinhos que faz e cobrava 14 mil só a carroceria completa, sem vidros e dobradiças.

Stael Alves disse...

Fernando Mendonça, entre no site WWW.hotpa.com.br na parte de classificados digite na busca Puma DKW, lá tem um, o anunciante diz
"Puma DKW 1967, Todo original, Chassi com inicial G, Câmbio original, mecânica 2 tempos. Documentação ok, placas do ano, um carro raro e íntegro." Valor pedido 58 mil. Diante do que o Felipe diz, se sua restauração foi realmente criteriosa é uma verdadeira pechincha. Contato do proprietário gustavofordf1@yahoo.com.br.

Felipe Nicoliello disse...

Stael,
Esse Puma tem detalhes a serem feitos, não está complemente original. A cor é uma delas, não é da época. Puma DKW era branco, vermelho e amarelo, opcionalmente o prata com muito dinheiro a mais. Então não está tão barato assim. O importante que a documentação desse Puma é boa, com chassi original.

Stael Alves disse...

Felipe, como disse são palavras do anunciante. Não quiz arriscar a dar palpite,porque realmente não conheço. Quis só dar uma opção pra nosso amigo. Quanto a cor realmentre nunca tinha visto num DKW. Vale avaliar todo o conjunto, de repente, devido ao número de DKWs à venda, seja viável.

Felipe Nicoliello disse...

Stael,
Eu entendo, eu também só quis questionar o que vc falou de barato, porque acho que não me fiz entender direito quanto a restauração. Carros restaurados devem estar prontos e originais, fazer a pintura e mecânica somente fazem partes da restauração, mas existem muito mais coisas.

Qto ao preço, não podemos ditar os preços, porque é a lei da oferta e procura, o que podemos é fazer comparações de preços em ofertas de mercado. E no momento não existe outra oferta, então vale o que o dono pedir, se vai ter alguém que quer comprar, isso é outra questão, pq todos tem o direito de pedir o que quiserem pelos seus bens.

Stael Alves disse...

Te entendo perfeitamente meu amigo, só disse que era barato diante do valor que vc disse, de nunca menos de 70mil. Ainda deixei claro "se sua restauração foi realmente criteriosa", o que pelo visto não foi.
Pedras preciosas ganham preços exorbitantes devido à sua raridade. No mercado de Pumas este não seria um diamante? Entenda não estou querendo te questionar, concordo contigo em gênero e número igual.

Stael Alves disse...

Corrigindo o ditado: Concordo em gênero, número e grau.

Felipe Nicoliello disse...

Sim Stael, esse é um diamante, mais que o Malzoni GT, que mesmo sendo mais raro, não tem o carisma do Puma DKW.

Anônimo disse...

Ñ q eu queira ficar com a última palavra, mas:

- "...a memória da Puma está em boas mãos!"

(Ronaldo)

Anônimo disse...

Boa noite, sobre o puma dkw do site hotpa a cor é original de época, basta procurar em literaturas disponíveis. Inclusive é capa de uma edição da 4 rodas com a mesma cor...

Felipe Nicoliello disse...

Anônimo,
A Puma aceitava encomendas nessa época, mas as cores de catalogo eram essas que citei.
Só faltou vc mencionar a edição ou o mês da revista, acho incrível eu não tê-la, com Puma na capa? Que eu saiba foram duas capas de Puma GT DKW, um amarelo e outro prata. Infelizmente não lembro desse carro do site mencionado e nem a cor, hoje já não deve estar mais lá à venda.