quarta-feira, 5 de maio de 2010

Puma pelo mundo - Germany

Este Puma que está na Alemanha deve ser o outro Puma com para-choques fabricados pelo importador alemão, do qual o Bernd mencionou na publicação feita aqui, veja o que ele diz nos comentários.

6 comentários:

Fernando Portilho disse...

Olá Felipe,
Qual é o motor que está neste Puma?
Ventoinha deitada, seria o motor do Corvair?
Abraço, Fernando.

Mauricio Morais disse...

Hummm, esse para-choque com borrachão envolvente não combinou com o resto do carro.

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Tambem não gostei do para-choque, mas o carro está super bem. Deve ser um "motorzinho" Porsche.

Rui

PUMA_GTS disse...

The Car belongs to our fellow Pumeiro Michael, within his family there are two more Puma cars one owned by his father and another one by his brother.

The Motor in this car is based on a Porsche 914/4 2,0L 100hp Motorblock. It is fitted with a Riechert-Tuning type axial Porsche Fan System which uses the Fan and Generator of the Porsche 911.
As far as I can remember the Motor is upgraded to a 2,4l using a cylinder and piston kit with more bore and has a drysump lubrication system fitted.
The Carbs are Solex 40 PII.
The Motor was built by Michaels father.

Regards Bernd

gabriel disse...

Felipe bom dia. me tira uma duvida a puma disponobilizava bagageiros para puma gts nos anos 70 ou a karmaguia fabricava algum modelo que poderia ser usado na pumas conversiveis se tinha da uma postada neste assunto pra gente já que voçê é mais letrado neste chamado puma. um abraço gabriel

Felipe Nicoliello disse...

Tradução do comentário do Bernd:

"O carro pertence ao nosso companheiro Pumeiro Michael, dentro de sua família há mais dois veículos Puma, um de propriedade do seu pai e outro de seu irmão.

O motor deste carro é baseado em um Porsche 914 / 4 2,0 L 100hp Motorblock. É equipado com turbina de refrigeração plana Riechert-Tuning, tipo axial Porsche Fan System, que usa o gerador e do Porsche 911.
Tanto quanto me lembro, o motor foi atualizado para um 2,4 l com cilindros e kits de pistões com maior diâmetro e tem montado um sistema de lubrificação com carter seco.
Os carburadores são Solex 40 PII.
O motor foi construído pelo pai de Michaels."


Mais tarde falarei dessa turbina plana.

Gabriel,
Existia um fabricante de bagageiros que fabricava um modelo para Puma e Karmann Ghia, para ser instalado sobre o capô traseiro, isso foi no final dos anos 60 e começo dos 70. Eu via sempre um certo Puma, com características de Puma de corrida, parado em uma rua aqui próxima, instalado esse bagageiro, mas na época fotos eram muito caras. Há pouco tempo fui descobrir que aquele Puma que eu via era o Espartano azul, hoje de um amigo, que publiquei aqui http://www.pumaclassic.com.br/2009/04/puma-de-amigo-32.html