Olá Felipe, As pessoas, são Emerson Fittipaldi e José Carlos Pacce (Moco). O carro, é um fiat 147. Será que ganhei o chaveiro??????? Abraço, Fernando Portilho.
Well, well ... terei que ser um pouco diferente do Fernando na resposta, embora pareça mesmo um Fiat 147, para tentar ganhar um chaveiro desses. Então lá vai:
É o Emerson Fittipaldi e José Carlos Pacce num VW TL.
É o Emerson Fittipaldi e José Carlos Pacce num Fiat Pick-up 147. Aqui forcei pois quando este modelo foi lançado acho que ambos já deviam aparentar mais idade.
Senhores como estamos falando de compeitição digo o seguinte quem viu viu quem não viu só no ano que vem se for reapresentada, a maravilhosa entrevista que o senhor Birdi Clemente deu a Jô Soares ontem a noite em seu progama e apresentando seu livro. Foi otima inesquecível. ainda bem pois aqui no brasil se tem a mania de se homenagear à aguem quando a pessoa morre. um abraço a todos
Aproveitando o espaço. Bem lembrado Gabriel, infelizmente não vi a entrevista. Porém tive a oportunidade de conversar por várias vezes com o Bird, em sua loja no Itaim a BIRCL'S. (nos anos 70/80). Sempre se mostrando solicito e respondendo todas as perguntas da turma, que se reunia lá no sábado pela manhã para bater papo e ver as novidades em acessórios. Sem dúvida um ícone no automobilismo nacional. Vamos comprar seu livro, pois deve ter muito a acrescentar. Abraço, Fernando Portilho.
Queria publicar hoje, mas ninguém acertou completamente a resposta até o momento. São quatro dados: - piloto; - navegador; - carro; - ano da foto. Muitos acertaram o piloto, alguns o carro e o ano, mas o navegador nem de longe, está muito frio....
pra quem gosta de automobilismo materia muito boa, digo video muito bom falando sobre os 60 anos do campeonato mundial de automobilismo no IG com video das decada de 50 Cinquenta de extrema qualidade material muito bom de e ver. tem duraçao de Doze minutos. um abraço para todos
Felipe tô eu aqui de novo tentando esse chaveiro. - piloto:Emerson "RATO" Fittipaldi; - navegador:Francisco "CHICO" Lameirão; - carro: Gordinni; - ano da foto: 1966.
Devido a dúvidas quanto ao ano, faço nova tentativa. - piloto:Emerson "RATO" Fittipaldi; - navegador:Francisco "CHICO" Lameirão; - carro: Gordinni; - ano da foto: 1967.
Não desisto!!!! Vou arriscar mais Dois palpites. Emerson Fittipaldi c/ Danilo de Lemos pilotando um Renault 1093. Emerson Fittipaldi c/ Pedro Victor Delamare, C/ Renault 1093
Nova tentativa: - piloto:Emerson "RATO" Fittipaldi; - navegador: Anísio Campos - carro: Gordinni; - ano da foto: 1965,1966,1967(Pra não fazer três tentativas, se puder considerar. Estou na dúvida entre os três anos).
Nova tentativa: - piloto:Emerson "RATO" Fittipaldi; - navegador: Wilson Fittipaldi - carro: Gordinni; - ano da foto: 1965,1966,1967(Pra não fazer três tentativas, se puder considerar. Estou na dúvida entre os três anos).
É não é dessa vez que vou levar o chaveiro. o Max-GTB vai levar. Tinha até pensado no Jan Balder mas tava com idéia fixa no Gordini, não pensei no Malzoni. A prova é VIII Mil Milhas. Na prova largaram mal, mas ganham posições até que faltando 20 voltas, com a quebra do Karmann Ghia do “Moco” e “Totó” Porto passam à primeiro, mas..., fatalidade, uma volta depois um cilindro deixou de funcionar, e a vitória ficou para a dupla Camillo e Celidonio na carretera 18, perdem também o segundo lugar para outro Malzoni da equipe, chegam em terceiro.
Falei bobagem esse carro não é o Malzoni. O Malzoni número 7 que os dois pilotavam tinham na coluna atrás da porta a figura de um rato e de um ovo estralado, por causa do apelido dos pilotos, eram Emerson "Rato" e Jan "Papa-Omelete", sem falar que essas colunas nunca foram do Dkw Malzoni. Tenha certeza que essa foto é de uma prova?
mais uma tentativa: Piloto: Emerson Fittipaldi Navegador: Lian Duarte Carro:Renault 1093 Ano da foto:1966 (24h de Interlagos)
Ache que é minha última cartada. Como piloto tá o Emerson Fittipaldi, como navegador um dos companheiros da equipe nas 12 Horas de Brasília de 1965: Danilo de Lemos, Maçal, Pedro Victor de Lamare ou Luis Fernando Terra Smith, correndo num Renault 1093.
É... Este queixo lembra o Terra Smith, que quando conheci já não tinha tanto cabelo... Entãso vamos de novo: Emerson, Terra Smith, Gordini (ou 1093), Rally Universitário 66/67
Eu falei que o Jan sabia quem eram, não que era ele...
Outras dicas: O piloto: Nessa época ele não era conhecido, estava começando sua carreira. O navegador: nem sei por onda anda, talvez seja um empresário bem sucedido. Não é popularmente conhecido. O carro: ele era simpático, andava até que bem e tinha um apelido que a fabrica não gostou! O ano: um ano cheio de turbulências devido aos acontecimentos do ano anterior.
Vamos gente, o chaveiro está quase na mão de alguém.
Parabens Felipe, vc é o grande ganhador. Olha só o numero de palpites que vc conseguiu nesse tema. Ai vai meu novo palpite: Emerson, Anisio Campos, Gordini, 1966
Hoje passei a tarde tentando ganhar esse chaveiro! E a noite lá vai... Se ninguém ganhar amanhã volto pra luta!!! Sou brasileiro e não desisto nunca!!!
Parabéns Stael, foi a luta e conseguiu. Mande um e-mail para felipe@pumaclube.com.br para providenciarmos a entrega do chaveiro. A resposta já está publicada.
Cesar, O apelido Leite Glória começou com o Dauphine, mas continuou no Gordini, pelo menos aqui em SP. Eles não aguentavam a buraqueira das ruas paulistanas e a suspensões dos Gordininhos ia para o vinagre.
Como vocês não acertavam, pedi ao neu amigo Jan Balder colocar a resposta certa no comentário, mas um pouco antes o Stael acertou, veja o e-mail do Jan:
"FELIPE
TUDO BEM? O CARRO GORDINI, COM EMERSON E ROBERTO UCHOA ALVES LIMA GANHARAM UM RALLY NO RIO, PELO TORNEIO DA AUTO ESPORTE EM 1965. TEM GENTE QUE ACERTOU.
74 comentários:
Olá Felipe,
As pessoas, são Emerson Fittipaldi e José Carlos Pacce (Moco).
O carro, é um fiat 147.
Será que ganhei o chaveiro???????
Abraço, Fernando Portilho.
Well, well ... terei que ser um pouco diferente do Fernando na resposta, embora pareça mesmo um Fiat 147, para tentar ganhar um chaveiro desses. Então lá vai:
É o Emerson Fittipaldi e José Carlos Pacce num VW TL.
É o Emerson Fittipaldi e José Carlos Pacce num VW Variant.
É o Emerson Fittipaldi e José Carlos Pacce num VW Zé do Caixão.
É o Emerson Fittipaldi e José Carlos Pacce num VW Brasilia.
É o Emerson Fittipaldi e José Carlos Pacce num VW Variant II.
É o Emerson Fittipaldi e José Carlos Pacce num VW Variant I.
É o Emerson Fittipaldi e José Carlos Pacce num Fiat Pick-up 147. Aqui forcei pois quando este modelo foi lançado acho que ambos já deviam aparentar mais idade.
É o Emerson Fittipaldi e José Carlos Pacce num Fiat Panorama. Idem à anterior.
É o Emerson Fittipaldi e José Carlos Pacce num Ford Corcel I.
É o Emerson Fittipaldi e José Carlos Pacce num Ford Belina I.
Tomara que não seja um Fiat 147, aí minhas chances aumentam bastante, hahaha.
Felipe, desculpe a poluição mas estou tentando ganhar esse chaveiro há muuuito tempo e nunca acerto nada, hahaha.
[ ]ão a todos!
Emerson e Moco de Gordini num daqueles rallies universitários na década de 60. Em 67 talvez?
Creio que seja o Emerson e Jose Carlos Pace num gordini da equipe willys em 1966. um abraço
Putz! Vi que estavam novinhos nesta foto, mas nem pensei em Gordini!
Mas ...
É o Emerson Fittipaldi e José Carlos Pace num Willys Gordini III.
PS: Considerem "Pace" ao invés de "Pacce" como digitado erroneamente nas alternativas acima, hehehe.
Emersom e Moco em uma C-10, puxando na carreta o Fitti-Porsche!
Eu arrisco o Wilson Fitipaldi Jr. e o Emerson, pilotanto um Renault 1093.
é o felipe ( com cabelos ainda ) e o emerson.
um abraçoooo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Senhores como estamos falando de compeitição digo o seguinte quem viu viu quem não viu só no ano que vem se for reapresentada, a maravilhosa entrevista que o senhor Birdi Clemente deu a Jô Soares ontem a noite em seu progama e apresentando seu livro. Foi otima inesquecível. ainda bem pois aqui no brasil se tem a mania de se homenagear à aguem quando a pessoa morre. um abraço a todos
Aproveitando o espaço.
Bem lembrado Gabriel, infelizmente não vi a entrevista.
Porém tive a oportunidade de conversar por várias vezes com o Bird, em sua loja no Itaim a BIRCL'S. (nos anos 70/80).
Sempre se mostrando solicito e respondendo todas as perguntas da turma, que se reunia lá no sábado pela manhã para bater papo e ver as novidades em acessórios.
Sem dúvida um ícone no automobilismo nacional.
Vamos comprar seu livro, pois deve ter muito a acrescentar.
Abraço, Fernando Portilho.
Esqueci o ano.
Digamos... 1965.
Queria publicar hoje, mas ninguém acertou completamente a resposta até o momento.
São quatro dados:
- piloto;
- navegador;
- carro;
- ano da foto.
Muitos acertaram o piloto, alguns o carro e o ano, mas o navegador nem de longe, está muito frio....
Sandro, vc ainda tem chance...
Emerson e Cacaio?
pra quem gosta de automobilismo materia muito boa, digo video muito bom falando sobre os 60 anos do campeonato mundial de automobilismo no IG com video das decada de 50 Cinquenta de extrema qualidade material muito bom de e ver. tem duraçao de Doze minutos. um abraço para todos
Felipe tô eu aqui de novo tentando esse chaveiro.
- piloto:Emerson "RATO" Fittipaldi;
- navegador:Francisco "CHICO" Lameirão;
- carro: Gordinni;
- ano da foto: 1966.
Devido a dúvidas quanto ao ano, faço nova tentativa.
- piloto:Emerson "RATO" Fittipaldi;
- navegador:Francisco "CHICO" Lameirão;
- carro: Gordinni;
- ano da foto: 1967.
Mais uma.
- piloto:Emerson "RATO" Fittipaldi;
- navegador:Francisco "CHICO" Lameirão;
- carro: Gordinni;
- ano da foto: 1965.
Sem chance Felipe. Desisto. Ainda não vai ser dessa vez.
Gordini eu sei que não é pelo alargamento da calha na parte inferior.
Bob Sharp ao lado do Emerson? Sei lá.
1965, 1966 ou 1967?
Nesses anos não havia nenhum dos modelos que eu citei anteriormente: Zé do Caixão, TL, Variant I ou Corcel/Belina I.
Simca, Esplanada, Aero-Willys, C14, Veraneio, Bel Car, Vemaguet, Fissore e F100 também não são.
O carro não é um protótipo de fibra ou algo assim. É carro de linha, de chapa e com direito à quebra-vento.
Vou aplaudir quem acertar!
Não desisto!!!!
Vou arriscar mais Dois palpites.
Emerson Fittipaldi c/ Danilo de Lemos pilotando um Renault 1093.
Emerson Fittipaldi c/ Pedro Victor Delamare, C/ Renault 1093
Nova tentativa:
- piloto:Emerson "RATO" Fittipaldi;
- navegador: Anísio Campos
- carro: Gordinni;
- ano da foto: 1965,1966,1967(Pra não fazer três tentativas, se puder considerar. Estou na dúvida entre os três anos).
Nova tentativa:
- piloto:Emerson "RATO" Fittipaldi;
- navegador: Wilson Fittipaldi
- carro: Gordinni;
- ano da foto: 1965,1966,1967(Pra não fazer três tentativas, se puder considerar. Estou na dúvida entre os três anos).
Ainda não!
Uma dica: o Jan Balder sabe quem são.
Depois dessa, ficou fácil, com os métodos atuais, nem precisa perguntar ao Jan.
Piloto: Emerson Fittipaldi
Navegador: Jan Balder
Carro:Malzoni
Ano da foto:1966
É não é dessa vez que vou levar o chaveiro. o Max-GTB vai levar.
Tinha até pensado no Jan Balder mas tava com idéia fixa no Gordini, não pensei no Malzoni.
A prova é VIII Mil Milhas. Na prova largaram mal, mas ganham posições até que faltando 20 voltas, com a quebra do Karmann Ghia do “Moco” e “Totó” Porto passam à primeiro, mas..., fatalidade, uma volta depois um cilindro deixou de funcionar, e a vitória ficou para a dupla Camillo e Celidonio na carretera 18, perdem também o segundo lugar para outro Malzoni da equipe, chegam em terceiro.
Falei bobagem esse carro não é o Malzoni. O Malzoni número 7 que os dois pilotavam tinham na coluna atrás da porta a figura de um rato e de um ovo estralado, por causa do apelido dos pilotos, eram Emerson "Rato" e Jan "Papa-Omelete", sem falar que essas colunas nunca foram do Dkw Malzoni. Tenha certeza que essa foto é de uma prova?
mais uma tentativa:
Piloto: Emerson Fittipaldi
Navegador: Lian Duarte
Carro:Renault 1093
Ano da foto:1966 (24h de Interlagos)
Tá acabando minhas fichas:
Piloto: Emerson Fittipaldi
Navegador: Antonio Verda
Carro:Renault 1093
Ano da foto:1965 (mil milhas)
Ache que é minha última cartada. Como piloto tá o Emerson Fittipaldi, como navegador um dos companheiros da equipe nas 12 Horas de Brasília de 1965: Danilo de Lemos, Maçal, Pedro Victor de Lamare ou Luis Fernando Terra Smith, correndo num Renault 1093.
Uma tentativa sem embasamento mas tá valendo.
piloto: Emerson Fittipaldi
Navegador: Jan Balder
Carro:Renault 1093
Ano da foto:1966
To com o Sandro, desisto.
É... Este queixo lembra o Terra Smith, que quando conheci já não tinha tanto cabelo...
Entãso vamos de novo:
Emerson, Terra Smith, Gordini (ou 1093), Rally Universitário 66/67
Aí vai meu palpite:
Piloto: Emerson Fittipaldi
Navegador: Jan Balder
Carro:Renault R8
Ano da foto:1965 ou 1966
Irapuã
Eu falei que o Jan sabia quem eram, não que era ele...
Outras dicas:
O piloto: Nessa época ele não era conhecido, estava começando sua carreira.
O navegador: nem sei por onda anda, talvez seja um empresário bem sucedido. Não é popularmente conhecido.
O carro: ele era simpático, andava até que bem e tinha um apelido que a fabrica não gostou!
O ano: um ano cheio de turbulências devido aos acontecimentos do ano anterior.
Vamos gente, o chaveiro está quase na mão de alguém.
Ai é meu;
Emerson e De Lamare, Rabo Quente 1965
Correção: Leite Glória
Estou de olho e assim que alguém acertar, bato o martelo!
Phil,
É o...
'Luiz Antônio Greco' -capo da equipe corsaiola Willys com o...
Emerson ao volante
...num 'Gordini'
...no ano de 1965
(Ronaldo Brochado)
Felipe,
Foi com e-mail do meu gurí,
Ronaldo
69 então
Piloto: Emerson Fittipaldi
Navegador: Mario Cesar Camargo Filho
Carro: Gordini
Ano da foto:1966 ou 1967.
Emerson & De Lamare, R8, 1969, em algum rally...
Eu não tenho a mínima chance de acertar nenhum dado da pergunta, mas estou entrando para acompanhar a disputa. Boa sorte a todos.
Piloto: Emerson Fittipaldi
Navegador: helio mazza
Carro: Gordini
Ano da foto:1967.
o piloto Emerson Fittipaldi, navegador Bob Sharp, carro Gordinni no ano de 1967.
o piloto Emerson Fittipaldi, navegador Christian Heins, carro Gordinni no ano de 1967.
o piloto Emerson Fittipaldi, navegador Antonio Versa, carro Gordinni no ano de 1965.
Parabens Felipe, vc é o grande ganhador. Olha só o numero de palpites que vc conseguiu nesse tema.
Ai vai meu novo palpite:
Emerson, Anisio Campos, Gordini, 1966
Ops, desculpe pelo anonimo
Abçs. Max-GTB
Max esse foi um dos meus primeiros palpites.
Então vou mudar o palpite:
Emerson, Helio Mazza, gordini, 1966
Abçs.,
o piloto Emerson Fittipaldi, navegador Roberto Alves Lima, carro Gordinni no ano de 1965.
O Emerson andou com uma de Milosck, ou coisa parecida em um rally em 65...
Repetindo: Emerson andou com um tal de Milosk, ou coisa parecida em 65..
o piloto Emerson Fittipaldi, navegador Bird Clemente, carro Gordinni no ano de 1965.
- piloto: Wilson Fittipaldi Jr;
- navegador: Bird Clement;
- carro: Gordinni;
- ano da foto: 1965.
- piloto:Emerson "RATO" Fittipaldi;
- navegador:Pedro Vitor de Lamare;
- carro: Renault 1093;
- ano da foto: 1965.
ano 1965, após 1964, ando do golpe.
carro, renault gordini, o leite glória, que desmancha sem precisar bater?
Quem desmanchava sem bater era o Dauphine. O Gordini eram 40 HPs de emoção!!!
Felipe, por favor, Renault 1093 e gordini, não vá fazer diferenciação né! Aí já é pegar pesado demais!
Opa!!inclua Dauphine no comentário anterior.
Hoje passei a tarde tentando ganhar esse chaveiro! E a noite lá vai...
Se ninguém ganhar amanhã volto pra luta!!!
Sou brasileiro e não desisto nunca!!!
Parabéns Stael, foi a luta e conseguiu.
Mande um e-mail para felipe@pumaclube.com.br para providenciarmos a entrega do chaveiro.
A resposta já está publicada.
Cesar,
O apelido Leite Glória começou com o Dauphine, mas continuou no Gordini, pelo menos aqui em SP. Eles não aguentavam a buraqueira das ruas paulistanas e a suspensões dos Gordininhos ia para o vinagre.
Como vocês não acertavam, pedi ao neu amigo Jan Balder colocar a resposta certa no comentário, mas um pouco antes o Stael acertou, veja o e-mail do Jan:
"FELIPE
TUDO BEM?
O CARRO GORDINI, COM EMERSON E ROBERTO UCHOA ALVES LIMA GANHARAM UM RALLY NO RIO, PELO TORNEIO DA AUTO ESPORTE EM 1965.
TEM GENTE QUE ACERTOU.
ABS
JAN"
Na foto, o passageiro é Wilson Fittipaldi e ao volante de uma Veraneio 1.965 está seu irmão mais novo, Émerson Fittipaldi.
Postar um comentário