Outro dia vi no E-bay este Puma GTE 1970. Pouco falam no site alguma coisa do veículo...

...Mas notamos tratar-se do primeiro modelo GTE fabricado para a exposição em New York em 1970 ou pelo menos uma cópia fiel.

A configuração do "S" da inscrição do logotipo indica ser um motor com preparação, com bem mais HPs. No catalogo Puma GTE 1970 a indicação de potência do motor 1600 cc é de 90 HP.

Apenas o espelho destoa do modelo apresentado em N.Y., que era pintado da cor do carro (o espelho direito sabemos que é coisa moderna). Até as lanternas de sinalização laterais são idênticas, aquelas que foram reprovadas pelo departamento de trânsito norte-americano. Por não terem sido de linha, essas raras lanternas não se conseguiria facilmente.


O interior exatamente o mesmo do catalogo, inclusive o rádio.

Fazer uma réplica de um modelo marcado por publicações ou catalogos não é difícil, no antigomobilismo brasileiro já vi muito coisa assim. No norte-americano não seria diferente, afinal todo mundo sempre deseja o carro que foi estrela em algum momento da história. Mas analisando a numeração do produto constante na plaqueta, este Puma certamente é aquele apresentado no salão, com 95% de chances de ser, os 100% só com uma analise mais demorada junto com meu amigo Rossato e a documentação do Registro Puma.

No E-bay junto com as fotos deste Puma estão as fotos do catalogo do GTE 1600 1970, fazendo uma associação ao carro. O Puma do catalogo é o mesmo que foi para N.Y., claro que sem o espelho para ser fotografado. Outro fato que no catalogo existe uma foto do painel que não parece o console e outro do interior já com o console, que foi criado para o modelo exportação.


E abaixo, uma parte da reportagem da Veja sobre o Salão de N.Y. de 1970.
e então, Felipe, arrematou?
ResponderExcluirAmigo Felipe, tens o link do e-bay ?
ResponderExcluirGostaria de observar.
PQP!O carro parece imaculado!!!!
ResponderExcluirEsse eu não achei no eBay.
ResponderExcluirMas encontrei esse outro:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1974-PUMA-GTB-S-2-RARE-BRAZILIAN-MUSCLE-CAR-/150482576899?pt=US_Cars_Trucks
Só digo uma coisa:
ResponderExcluir- "...os melhores só têm a valorizar mais e mais!"
Salve Felipe e seus mto motivados seguidores.
(Ronaldo)
Faço das palavras do Ronaldo as minhas.
ResponderExcluirHoje estava dando uma zapeada geral, enquanto matava o tempo, na WebMotors.
Tudo bem que é preço pedido (diferente de preço fechado) mas confesso que fiquei um pouco impressionado com os valores que Pumas, KGs e até mesmo Fuscas vem galgando no mercado.
Estou começando a achar que as propostas que recebi ao longo do tempo no meu Puma, aparentemente acima do mercado, estavam na verdade é baratas, diante do que vi.
Felipe,
ResponderExcluirVc já consultopu os livrios do Rossato para ver qual a descrição que consta no produto 474?
Cara, olhando assim, acredito que seja o mesmo carro do salão.
Incrível !
ResponderExcluirSe for o mesmo carro, mereceria se repatriado!
ResponderExcluirIrapuã
Calma gente já não está mais no e-bay porque o Felipe arrematou. Vc demorou Sandro! Ele só divulgou agora pra não ter concorrência no leilão. hehehe...
ResponderExcluirBrincadeiras à parte, este carro deveria mesmo ser repatriado, ou pelo menos cair nas mãos de quem sabe o real valor histórico deste veículo.
Falei de brincadeira, mas não confirmei com o Felipe, de repente arrematou mesmo. E aí Felipe?
ResponderExcluirLindo demais!
ResponderExcluirSinceramente não sou nenhum especialista para dizer, mas na minha opinião é o mesmo carro!
E esta inteiro! Simplesmente lindo!
Carlos Eduardo Szépkúthy
Não arrematei, infelizmente. Ele não estava a venda, só exposição.
ResponderExcluirTambém não consultei o livro do Rossato, se eu ficar curioso com tudo, ficarei enchendo o saco dele com um monte de consultas.
Perdi o link e não achei mais, vou tentar achar novamente.
Esse modelo está lindo, tenho uma gte 1971 e estou sofrendo para deixar 100%
ResponderExcluirMontei meu puma GTE 1970 graças a este BLOG, gostaria de ter conhecido o Sr Felipe Nicoliello, de toda forma fica meu agradecimento e homenagem ao manter o carro conforme dicas do autor.
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