O modelo 7900 foi o último fabricado com a marca Puma, pela Alfa Metais. Ele trazia muitas mudanças em relação ao caminhão que deu origem, o Puma 4.T. Era muito bem visto no mercado e o preferido em cidades litorâneas, em duas versões, esta apresentada no catalogo e a CD - Cabine Dupla. A Puma encerrou quando o Níveo faleceu, porque se ele estive vivo, nunca teria fechado as portas, o 7900 teria garantido a sobrevivência até os atuais dias. Nos automóveis até poderia ter paralizado a produção, mas os caminhões continuariam, eles não deixavam nada a desejar em relação aos projetos estrangeiros. Hoje circula um boato que vão voltar a fabricá-los em outra cidade e Estado.
"Esse é o folder que me deram na 'Alfa Metais' ... em fins de 1996, quando lá também recebi o cartão de visitas do Rubens Rossato.
Dá para ver que a longarina estava já no padrão do Puma 6.T, pois no 4.T a 'furação padrão' de travessas e suporte de molas era bem centralizada numa longarina que também era mais baixa, mais fraca. Ronaldo Brochado"
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário