segunda-feira, 4 de abril de 2011

Eventos - Techno Classica (2)

Por Christian Heinemann
O Puma está fazendo sucesso na feira. Enquanto estive lá tirando as fotos os comentários eram sempre os mesmos: que carro bonito, porque não ofereceram isto aqui?
Segundo o responsável, o carro ainda não está pronto (principalmente o motor, mas espero que ainda haja um trato no restante). Como você já mencionou, há algumas coisas não originais, como lanternas, espelhos, pneus 205 na frente e 215 atrás, os bancos, buzina, volante, cintos, e talvez mais alguns pequenos detalhes. Gosto não se discute, mas penso que os espelhos, bancos e até as lanternas não ficaram mal.
"Que trabalho tiveram em passar massa na parte interna do capô do porta-malas para alisar e depois pintar na cor do carro, não é original, mas ficou bonito e bem executado. Dentro do porta-malas apenas um pretinho básico, realçado pelo tanque na cor do Puma. Ficou interessante. Felipe"
A plaqueta original Puma e ao lado a plaqueta para Alemanha.
Tradução
Fabricante: Puma Brasil
Número do chassi: SP 1029...
Tipo: GTS 1600
Carga máxima total: 1030
Carga máxima do eixo dianteiro: 440
Carga máxima do eixo traseiro: 588
"Aqui também ao invés do acabamento em quantil, massa para alisar a fibra, lixamento e pintura na cor do carro. Felipe"
Infelizmente a montagem não foi muito cuidadosa. Acho uma pena porque não teria sido difícil chegar mais perto dos 100%, mas isso não tirou o brilho do GTS.
Os cintos sem recuo suficiente...
...Também a desejar no encaixe/revestimento do painel e vedação das portas.
Tampa do porta-luvas com revestimento mal colado e painel mal encaixado. A tampa do porta-luvas é correta, mas o botão foi adaptado, porque nesse ano era um puxador.
Detalhe da maçaneta original, apenas deveria ser em preto fosco no modelo de 1979 a 1980.
A tradução do display eletrônico:
Dados Técnicos:
Ano de produção: 1979
Fabricante: Puma (Brasil)
Motor: 4 cilindros motor boxer resfriado a ar
Cilindrada: 1584 até 1971 cm³
Tradução:
O Puma Cabriolet sulamericano é muito raro por aqui. O Roadster tem como base a técnica Volkswagen, foi porém desenvolvido, produzido e vendido no Brasil pelo fabricante de igual nome. Os primeiros Pumas eram exclusivamente Coupés com base DKW. Em 1967 a Puma mudou para a técnica Volkswagen. Quatro anos mais tarde surgia o Cabriolet. O exemplar da coleção da Volkswagen Classic foi produzido em 1979 e restaurado em 2011.

6 comentários:

EGO's disse...

Embora não original o acabamento interno da tampa do motor ficou bonita.Os bancos são do VW Porsche 914 Pelas falhas nos arremates é perceptivel a pressa na montagem.

Anônimo disse...

A quem possa interessar estes mesmo retrovisores estão a venda no Mercado livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178606433-shelby-cobra-retrovisor-puma-chamonix-malzone-ghia-bugre-vw-_JM

Artur disse...

Só eu nao gostei desse Puma? Ele não tem nem 50% de originalidade, como pode ficar exposto assim como estrela? Aqui no site mesmo já ví exemplares muito mais 'dignos' que estão no exterior.

ramoswr disse...

Particularmente , achei bonito o acabamento com pintura igual a da carroceria na tampa do capô e do motor. Deixou o carro mais elegante.
O quantyl , original , talvez não realce muito a beleza da linha Puma
Mas , respeitando a originalidade , ficamos com o que temos.
Ainda assim , o acabamento do painel está sofrivel , se comparado com outros detalhes do carro.
Imaginem vcs , amigos do blog , se fossem para este evento alguns dos modelos que temos aqui,com originalidade e acabamento impecaveis, e que se vê nas comemorações promovidas pelos varios Clubes do Puma no país. Os alemães iriam "babar ".
Abraços .

Walter Ramos

Anônimo disse...

Retrovisores tb do 'Lotus charuto':

- "...do mui modesto 'Jim Clark'!"

(Ronaldo)

Felipe Nicoliello disse...

Edson, são bonitos esses bancos. Na época a Puma deveria tê-los copiado.

Artur, tem mais de 50%... Mas vc tem que entender a situação deles, não tem tanta oferta de Puma na Europa para venda e como o Christian falou, os responsáveis pelo projeto não estão preocupados tanto com a originalidade, porque esses carros são restaurados para participarem de rallis de antigos e não ficarem expostos em museu. E tem outra, o Puma não era da VW, muito menos alemão, então a importância sempre é bem menor, isso em qualquer nacionalidade.

Walter, claro que muitos dos nossos Puma são bem melhores que esse, e temos essa obrigação.

Ronaldo, completando que esse espelho existiu até no Lotus JPS do Emerson.

Moçada,
Está ótimo termos um representante Puma na feira. Alguém viu na exposição um Marcos, TVR, Morgan, De Lorean, Alpine, DKW Monza, etc.? Então, o Puma estava lá para lembrarem ou conhecerem.