quarta-feira, 13 de abril de 2011

Foto do dia

Quem sabe as possibilidades do ano desse Puma?
Atenção não vale chutar, tem que dar a explicação correta.
Está valendo o brinde do Chaveiro Automodelli.

20 comentários:

Dario Faria disse...

Olá Felipe.
Este tem todos os detalhes de um Puma GT-1969.
Dario Faria

Anônimo disse...

O friso dianteiro mais conhecido como bigode,foi utilizado de 1968 até 1972 nos modelos GT e GTE.
Abraço
Rafael Maia
acertei??? rsrs

Glauber Facão Acquati disse...

Depende, se o capô abrir pela frente, é um GT (de 1968 a 1970). Se o capô abrir por trás, é um GTE (de 1971 a 1972).

E aí, fiz a lição de casa?

Abraços

Glauber

Leo Gaúcho disse...

Meu voto é no 1970.Ele possui detalhes do 69 como entradas de ar, bigode, setas do Fissore, contudo possui o parabrisas de canto redondo.
Não acredito que seja um 71/72, pois já saiam com setas do Ford Corcel, na parte superior do para-choques.
Meu voto é em um 1970.

Luby disse...

Felipe quase comprei esta carro a alguns anos atraz quando ele estava anunciado ai em SP.
abs
Helio Mendonça

Stael Alves disse...

Tô com o Leo Gaúcho, é um 70. Um GTE 1970.

Felipe Nicoliello disse...

Eu falei os possíveis anos, portanto pode ser 68-69-70 ou 70-71. Jamais seria 72 pelas lanternas, que deveriam ser de Corcel.
E para citar os possíveis anos dentro das duas opções que já dei, tem um detalhe marcante que ninguém comentou e só poderá estar em uma das opções. Isso tudo considerando que as pessoas alteram seus carros. Agora ficou fácil.

Felipe Nicoliello disse...

Esqueci,
independente do ano correto do Puma, já que o Hélio conhece o carro, a pergunta se baseia apenas na foto e o que ela mostra, sem opções de movimentação de capô e outras situações fora da foto. Atenção não vale chutar, tem que dar a explicação correta.

Glauber disse...

A única coisa que eu reparo é que está sem o emblema... Esses traços pretos no para-choque são frisos ou reflexos?

Stael Alves disse...

Felipe,
Possiveis anos 70-71.
Vamos aos porquês:
Parabrisas de cantos arredondados surgidos na GTE 70.
O número de "cortes" nas entradas de ventilação dos freios, nas 68 dois cortes verticais, nas 69 eram 5 cortes horizontais, 70 e 71 são só 4 cortes também horizontais e como disse, as 72 passam a ter lanternas de corcel, acima do parachoques, e os cortes voltaram a ser os cinco.
Posso estar enganado em relação aos cortes mas em todas as fotos que andei observando acontecia dessa forma.

Leo Gaúcho disse...

Certo, vamos tentar denovo:Puma GT 1500, 1969, com parabrisas trocado.Diria que até uma situação comum, tendo em vista a dificuldade de se encontrar um parabrisas de puma deste ano com o canto inferior reto.A foto não é tão nítida, mas parece, inclusive, que este parabrisa é maior do que o espaço disponível pra ele!!(rrsrsr).
Puma GT 1500, 1969 com parabrisas trocado.

Dr. JMM disse...

felipimpinhozinho, é uma GTE 1600 SPYDER, ou SPIDER se preferir, ano 1971, quase comprei esse carro. Tinha fotos dele no cadastro do amigo Jaques Claudino. Manda meu chaveiro, minha calha, meu friso e o meu c...., chaveiro, chaveiro, chaveiro, aquilo pode continuar guardado com vc por aí. beijo na pontinha do nariguinho, Léozito, a morena mandou um beijo e um abraço viu??

Leo Gaúcho disse...

Impossível ser um SPIDER, tem a coluna da porta que dá pra ver pelo vidro!!!

Dr. JMM disse...

léozitinho, tinha no cadastro do claudino, esse carro.

Anônimo disse...

Havia spider com bigode?

Luby disse...

Spider ????????????????

Creio ser 69 mesmo com o parabrisa trocado.

GTI1993 disse...

spider? então lascaram o capo tb

Douglas de Almeida disse...

TESTE

Douglas de Almeida disse...

GT 68 não pode ser, pois deveria ter a entrada no papo na vertical.
Ele é um GT anos 69 e 70, porque não tem o ressalto com entrada de ar para o interior, entre os limpadores.

Stael Alves disse...

Também não enxerguei a entrada de ar para o interior, mas pode ser meus olhos, o capo levemente aberto, a fotografia, uma modificação, sei lá...
Contínuo com a opção 70-71, pois encontrei duas características, desses anos.