terça-feira, 12 de abril de 2011
História Puma - Puma GT VW Protótipo
Quem idealizava os veículos Puma até meados da década de 70 era Rino Malzoni e seu processo não era como alguns já utilizavam na época, com argila ou gesso para modelagem. Como ele tinha um excelente funileiro, Sr. Chico, este transformava em realidade os desenhos de Rino na mais pura chapa de aço. Os primeiros Malzoni foram feitos de chapa de aço, assim como o modelo para fabricação do GT Malzoni. Todos executados em Matão-SP. O Puma GT DKW foi idealizado a partir de um GT Malzoni e feito o modelo em fibra de vidro por Anísio Campos em São Paulo. Já o Puma GT VW foi fabricado um modelo em chapa de aço (acima), também em Matão, para posterior modelagem em fibra de vidro em São Paulo. O Puma GT4R também utilizou o mesmo processo. Em algum momento da minha vida, ouvi falar de encontrarem um "tubarão" de chapa, mas a informação era pouco precisa na época e não consegui chegar até o dito cujo. Portanto acredito que esse protótipo que serviu de modelo para o molde, ainda esteja por aí.
Marcadores:
Anisio Campos,
design,
GT,
História Puma,
modelo,
protótipo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Todo em chapa:
- Prima p/perfeição e é um conjunto complexo, pois uma solda ou aquecimento localizado mal feito já deformam a obra. E, para fazer a correção, só um mestre desta arte!
(Ronaldo)
Postar um comentário