Essas fotos estão em um site de vendas de automóveis e no anúncio o vendedor diz:
"VW-Puma 1972 - 2ª série, motor 1600 a gasolina, 100% original, Radio original toca-fitas da época, Carro muito integro, Restaurado nos padrões original pela ALFA METAIS Antiga fabrica da Puma."
100% original?! Não dá nem para fazer o jogo dos 7 erros de tantas alterações.
Nos padrões da Alfa Metais?! A Alfa Metais não fabricou o GTE, quem dirá o modelo tubarão!
O carro parece ser bom, a carroceria é correta e está boa, mas por que essas afirmações? Acha que ninguém conhece? Fico indignado com essas coisas. E vocês o que acham?
12 comentários:
Rodas, volante, motor 1600 (não era 1500?), alternador, bateria do lado esquerdo, pra mim que não tinha bigode mais esse ano... Não sei mais o que dizer, como você disse parece mesmo ser um ótimo carro, mas o cara falar uma coisa dessas mesmo pra mim que não sou expert, já poderia AFIRMAR pelo menos 2 ou 3 itens incorretos... Quais acertei, mestre? O que mais falta?
Abração,
Rafael.
Maçanetas, bolhas nos faróis, limpadores de pára-brisa, dobradiças da tampa do motor, rodas, espelhos, frisos dos vidros, bateria...
É tanta coisa nem vou comentar.Vi este carro em Florianópolis.Muito bonito, mas só.
Virou moda atribuir reformas ou certificações à entidades ou empresas apenas com o intúito de valorizar uma venda.
Entre outras coisas está a "propaganda enganosa".
Certamente uma afirmação falsa, não irá valorizar o carro, que evidentemente será analisado pelo futuro comprador.
7 erros se procurar encontra só na foto dianteira!!!!!!!!
- entrada de ar
- pisca
- bolha
- friso
- astes do limpador
- retrovisor errado
- retrovisor no lado direito
- bancos
e por aí vai...
Os espelhos cromados são padrão da "Alfa Metais"?
Assim como o Sr. Felipe, fico indignado com estas afirmações.
Parece que brincam com a inteligência das pessoas...
Tem gente que gosta de doura a pílula sem nenhum peso na consciência.
Jogo dos 30 erros né não Felipe kakakakakak
abs
Helio Mendonça
ps. nas fotos o carro parece estar bom inclusive o amigo Leo teve o prazer de ve-lo pessoalmente mas os comentarios do vendedor sobre o carro é outro papo e é conversa de vendedor mesmo...
O vendedor só faltou dizer que ela se encontra PRONTA para levar praca pleta hshshshsh
Amigo Anônimo,
Sinto, mas seu comentário foi excluído por mim pelo fato que no anuncio, o vendedor não fala nada que foi restaurado pelo Rossato e sim que está nos padrões da Alfa Metais. Uma coisa não tem nada com a outra, se o Rossato trabalhou na fabrica, não quer dizer que deva ser responsável por tudo. Se este carro foi mesmo restaurado pelo Rossato, coisa que não sei se foi, ele faz o que o cliente pede, como todo profissional.
Quando a competência do Rossato, esse assunto não foi levantado aqui no blog e não está em julgamento, por isso também seu comentário foi excluído, porque para julgar alguém ou algum trabalho, temos que analisar os fatos e ouvir as duas partes e assim mesmo podemos ser injusto com alguma das partes. Portanto, procuro me eximir dessas polêmicas, e quando publico algo falando mal, porque o fato é inquestionável, como nesse caso agora publicado.
Se houve algum problema seu com o Rossato, posso até me dispor a interferir para ajudar na solução, mas o Puma Classic não é o "Reclame aqui" e nunca vai ser, porque não é o intuito do blog.
Quanto ao material nas mãos do Rossato, acredito que se refira ao livro de Registro Puma, porque o restante ele doou para o Puma Club de Curitiba, eu penso que graças à ele temos o livro de registro, somente a ele, porque senão tinha ido para o lixo, como tantos outros documentos que vi jogado nas fotos da visita a Alfa Metais em 2004, no evento de comemoração dos 40 anos de Puma, promovido pelo Puma Club de Curitiba.
o carro tá bonito... para quem não conhece a fundo como eu, mas aprecia muito as puminhas.... algumas coisas, mesmo não conhecendo tb notei não serem nada originais.... mas no minimo infeliz o vendedor foi, ao afirmar que o carro está 100% original...
Existem varios problemas causados por informações "oficiais" fornecidas pelos "vendedores picaretas de automóveis".
Nem todos tem conhecimento do que é ou não é original em um carro.
Um simples fã de uma determinada marca (o Puma neste caso), está procurando um bom carro para comprar, acredita na labia desse vendedor e embarca facilmente na encrenca.
Depois ao chegar a um Clube para obtenção da Placa Preta, descobre que o carro não passa nem no jogo dos 30 erros (como citado aqui),
Acaba se desentendendo e achando que o Clube é chato, pentelho, intolerante, etc.
Normalmente continua acreditando no tal vendedor "especialista e profundo conhecedor" que disse que o carro foi restaurado nos padrões da fabrica e blá blá blá...
Já vi esse filme (varias vezes) e ele não acaba nada bem.
Romeu.
Postar um comentário