O meu amigo Luby, apaixonado por Puma e Bug Kadron, me enviou essa reportagem da revista Quatro Rodas n° 136 de novembro de 1971, sobre o Bug que era vendido pela Kadron e a carroceria fabricada na Puma. Um projeto de Anisio Campos, o bug não era vendido completo, apenas o Kit, que podia ser montado em qualquer plataforma de Fusca, nova ou usada. Para isso sofria um corte no chassis de 35 cm entre eixos. Era oferecido desde a carroceria básica sem pintura, até uma lista de 36 itens, alguns exclusivos, para o comprador completar seu bug ou personalizá-lo. A capota rígida era um desses itens, que não fez muito sucesso. Assim como o GTE Spider, a capota rígida faz mais sucesso hoje que na época, talvez pela raridade.
As rodas "bolo de noiva" da Scorro era outro item vendido pela Kadron, sendo utilizada as medidas 7"x 13 na dianteira e 9" x 15 na traseira. Como o Anisio respirava Puma, existia muita semelhança nos equipamentos ou detalhes do Bug, como as lanternas traseiras de Variant e faróis embutidos na carroceria, nada comum para um bug em qualquer parte do mundo. Mas os primeiros Bug Kadron, quando ainda chamavam Tropi, em 1970 tinham a carroceria com detalhes diferentes, como as lanternas dianteiras, apoios de pés nas extremidades da carroceria e não existia o capô traseiro, apenas um buraco para encaixar o filtro de ar do carburador, quando se utilizava carburação simples. A placa de licença ficava por cima desse buraco, fixada à um suporte articulado que continha a luz de placa, oriundo da Rural Willys.
3 comentários:
Além de todo o destaque que o Bug Kadron merece, temos na foto a famosa e raríssima roda "Bolo de noiva aro 15"
O meu esta com as rodas nesta confiruação tambem..
Eu nasci em meados da década de 70, logo, só peguei um pouco da década de 80 na minha infância, que foi show de bola também, mas eu imagino que ser jovem nas décadas de 70 e 80 era como ser uma criança numa loja de doces, lógico que, todos nós temos/tínhamos problemas, mas naquela época com certeza as coisas não eram como hoje.
Postar um comentário