Essa exposição foi muito bem montada e com informativos de todos os modelos expostos.
O Puma GTE 1973 tem uma história particular sobre a faixa amarela ao centro do carro, veja aqui.
"Nesse ano de 2003 a febre por carros nacionais estava no início da epidemia, ainda existiam muitos Alfa Spyder por preço acessíveis (R$ 20.000,00 a R$ 25.000,00 de acordo com a revista Exame Vip). Aliás essa revista acabou incentivando vários candidatos à carro antigo. O resto, todos nós sabemos o que aconteceu com os preços... Kisamas (disgraciatos in giaponese). Você sabe que não sou bom fotografo, ainda mais com uma camêra de 2,1 Mpixels".
Abaixo um belo Puma GTS 1978.
O Malzoni GT 1966 que foi do meu amigo Luby e hoje é de outro amigo colecionador.
Interessante que não tinha a placa de informação do modelo, será que não sabiam nada sobre ele ou o Sylvio não viu a placa?
Outro destaque em beleza.
O Brasinca marcou sua época com merecido destaque.
Interessante que não tinha a placa de informação do modelo, será que não sabiam nada sobre ele ou o Sylvio não viu a placa?
Outro destaque em beleza.
O Brasinca marcou sua época com merecido destaque.
Esse então, muito raro, pouquíssimos automóveis fabricados.
Já no Furia GT, apenas esse automóvel foi fabricado.
Outra grande atração, desejado por muito brasileiros: Willys Interlagos Berlineta.
Bom ver um Bianco na exposição, mas como antigomobilista que sou, não tem como o modelo que chegou nas mãos do público, com a cara dos Bianco que víamos nas ruas, o que não é o caso desse aí.
Outro sonho daqueles mesmos apaixonados pelo Interlagos: O Esplanada GTX. Durou pouco em produção, mas iniciou a fase dos automóveis esportivos derivados dos sedans.
Esse era para um público específico, que admira as máquinas: una vera macchina!
Esse marcou sua passagem pelas pistas, mas nas ruas, apenas as pessoas mais velhas gostavam.
Um fora-de-série que se confunde em carro de rua e protótipo de corrida. Teve todo seu sucesso somente nas pistas.
Já no Furia GT, apenas esse automóvel foi fabricado.
Outra grande atração, desejado por muito brasileiros: Willys Interlagos Berlineta.
Bom ver um Bianco na exposição, mas como antigomobilista que sou, não tem como o modelo que chegou nas mãos do público, com a cara dos Bianco que víamos nas ruas, o que não é o caso desse aí.
Outro sonho daqueles mesmos apaixonados pelo Interlagos: O Esplanada GTX. Durou pouco em produção, mas iniciou a fase dos automóveis esportivos derivados dos sedans.
Esse era para um público específico, que admira as máquinas: una vera macchina!
Esse marcou sua passagem pelas pistas, mas nas ruas, apenas as pessoas mais velhas gostavam.
Um fora-de-série que se confunde em carro de rua e protótipo de corrida. Teve todo seu sucesso somente nas pistas.
5 comentários:
Parabéns Felipe,
excelente artigo e muito boa a qualidade dos textos informativos.
Abracos
Christian
Mestre Felipe, saudações antigomobilísticas.
CONGRATULATIONS.. Lindo artigo.
Comte. Heriberto.
Belos carros.
Um abraço!
Muito bonitos os Pumas!
Reparei que aquele GTS 78 tinha o velocimentro e contador de giros dos mais novos, ou isso já tinha em 78?
Obrigado Christrian e Cmte. Heriberto.
Artur, não, esses instrumentos são do 1979.
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