Ainda em Águas de Lindóia, dois dos automóveis de corrida expostos. O britânico Allard Model 12 1952.
E... Vejam a cara de alegria da criança!Sentado em nada mesmo que o Furia FNM 2000 que correu com Jaime Silva no começo dos anos 70. Em 1970, eu passava pela Camionauto (dona desse Furia na época) voltando do colégio e entrava no concessionário FNM / Alfa Romeo e ficava olhando os mecânicos mexendo no carro. Hoje 41 anos depois estou dentro dele, um primor de conservação do Furia.
6 comentários:
grande Felipe estava certo que este evento iria render vários textos com magníficas fotos.... não pude deixar de observar o símbolo do Furia, muito parecido com o de outra 'furia' vermelha... será que era proposital?
Pinto no lixo rsrsrsrsr
abs
Cara, eu já fui na garagem do colecionador que tem esse Furia.... Ele tem VÁRIOS carros, é simplesmente fantástico, todos em perfeito estado.
Felipe, este daí e mais o do Paulo Trevisan (com motor BMW) de Passo Fundo(RS)são os únicos "Fúrias" sobreviventes? Abs, Cassiano
Eduardo Luís,
Claro. Aliás na terra tupiniquin somente aquilo que vem de fora tem valor. No tempo da Equipe Willys chamaram os protótipos de MK I e MK II, só faltou o MK III para ficar igual ao Ford GT 40 o furor de Le Mans em 1968 e 1969.
Luby, não entendi.
Glauber, nessa exposição ele estava com alguns de seus carros. O Interlagos Coupê também é dele.
Cassiano,
Fora esses, ainda existe três que estão com o Camilinho Cristófaro. Um com motor Chrysler, outro com motor de Corvette e parece que o outro BMW. Mas nenhum deles restaurado, como pararam ficaram. Dizem que ele não vende nem pau, mas sei lá se já não encheram o bolso dele.
Aliás, esse Fúria é que deu origem ao Bianco com motor de Fusca, ou melhor... o Bianco é o Fúria com motor Volkswagen refrigerado a ar.
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