As fotografias são do meu amigo Ricardo Rigon de Curitiba-PR. O primeiro um Puma GTE 1978, que era do pai de um amigo dele. A foto foi tirada em Camboriú-SC. Reparem na originalidade do GTE, com as lanternas traseiras bi-colores (toda vermelha), rodas com o miolo cinza e o restante já sabem, 1978 é um problema...
O Puma GTI - que o Ricardo não sabe o ano, mas é 1981 modelo 1981 - foi da sogra dele por volta de 1986, quando a família morava na cidade de Canoinhas-SC. Nesse também muito original inclusive com o barrado preto no spoiler dianteiro e saia traseira. Também as lanternas laterais de sinalização são embutidas, o motivo de eu saber o ano do GTI, porque se não fosse embutidas na carroceria, somente colocadas sobrepostas seria 1980 modelo 1981.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Foto de época - GTE 1978 e GTI 1981
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8 comentários:
Felipe, é um GTI e não GTC.
Abraço
Guilherme
Guilherme, é que tem mais uma foto, o gtc verdinho que não foi anexado no post..
Felipe,
Aproveitando a deixa da originalidade do GTE, questiono sobre a forração dos bancos.
Consigo reparar que o tecido do centro é claro, e parece que há listras nele.
Também temos foto de um catálogo da época, que tem um GTS e um GTE juntos e um dos bancos também parece estar com um tecido parecido com este.
Porém quando fui fazer os bancos do meu GTE, todas as opiniões e ajudas vieram em prol do tecido da linha comodoro, se não estou enganado.
Também, já ouvi que a puma era flexível quanto a isso, poderia escolher e etc, mas até onde é verdade já não sei.
O que você pode nos contar a respeito disso Felipão? Sera que consegue clarear as minhas idéias ref este assunto?
Abração!
Guilherme,
Já corrigi, obrigado.
Ricardo,
Como na foto do GTC só se via parte do para-lama, era mais o enquadramento da criança, não publiquei.
Alex,
De 1976 a 1978 era o tecido do Opala. Também em final de 1978 e 1979 era oferecido a padronagem em tecido de listas em dois tons (marron escuro e bege areia / preto, cinza azulado e cinza escuro), coisa que não agradou.
A partir de 1979 o tecido passou a ser do Chevette, tanto para o preto como o monocromático.
A Puma NÃO era flexível, ela fabricava uma linha de produção a ser seguida, os flexíveis eram os concessionários, que ofereciam EXTRAS, para agregar ao preço do automóvel. Nesses extras podemos incluir até cores exclusivas e modificações na carroceria. Bancos de couro ou com outra padronagem era corriqueiro oferecer, exatamente como fazem hoje em dia nos carros básicos.
é vero
Olá, Felipe!
Sou de Fortaleza e fui indicado para acessar seu blog pelo Presidente do clube do Puma do Ceará. Tenho uma Puma 1978 e tenho dúvida a respeito do seu modelo original. A minha é parecida com esta vermelha do Ricardo, com os faróis traseiro da brasília, frente com os piscas do lado e embaixo do para-choque (iguais as da foto). Agora pergunto: a minha que é de 1978, não era para ser do modelo mais antigo? Parabéns pelo blog e grato pelas respostas.
Ciro,
Obrigado.
Como aconteceu com muitos Puma de 1976 a 1980 foram transformados no modelo GTI ou GTC de 1981.
Muitos concessionários promoviam as modificações, cortando a frente e a traseira e colocando a do modelo mais novo. Hoje ao contrário, existem muitos proprietários retornando seus Puma ao modelo original, com para-choques cromados.
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