Na revista Quatro Rodas de novembro de 1978 mostra as novidades para 1979 no Salão do Automóvel, com um título bem insinuante: "O Show dos Especiais". As grandes montadoras estavam lá, mas não tinham grandes novidades. Os fora-de-séries sim estavam a todo vapor, com muitos lançamentos. Começando pela Puma com seu GTB S2, um dos principais lançamentos, nem por isso a revista deu grande destaque, preferindo o Ventura de desenho discutível, já que era um VW SP2 modificado. Pegaram um SP2, promoveram diversas modificações e copiaram em fibra de vidro. O para-brisa, vidros laterais e toda estrutura era a mesma do SP2. As novidades: o Dardo da Corona; Tarpan (Bianco); Santa Matilde; Concorde; Lafer TI; jipe Jeg; pick-up Formigão (Paulo Renha); Miura (com motor Passat); Adamo GTL (nova carroceria); GTM Malzoni Conversível (Kiko Malzoni); Centauro (Humberto Malzoni Cassella); Lince; Falcão Super. Os três últimos nem chegaram em linha de produção. O grande Gurgel não poderia deixar de surprender com suas novidades e apareceu com GTA que tinha um reboque articulado.
As montadoras nacionais pouco brilharam nesse Salão, com pequenas alterações em seus modelos.E em plena ditadura militar, nosso então presidente Geiser compareceu e como sempre olhou todos os modelos, mas apoio ou investimento na indústria nacional que é bom nada!
2 comentários:
Como é legal rever estas reportagens e a evolução das máquinas. Há alguns anos atrás vi uma TT aqui em Joinville, lindona, inteiraça...
O Adamo era um carro bonito e o Concorde era imponente.
Lembro-me de ambos no salão.
Postar um comentário