Usualmente os concessionários Puma presenteavam seus clientes com o Chaveiro Puma, um padrão determinado pela fabrica. Ele tinha a cara da fera em metal cromado presa por um corrente a argola das chaves. O diferencial do chaveiro de época para as réplicas vendidas atualmente é a corrente, que no original é aquele tipo de pulseira, já nas réplicas são corrente com elos.
Na parte de trás do chaveiro vinha gravado o nome do concessionário, que nesse caso do chaveiro do meu amigo Luby, que ganhou do seu cunhado quando este comprou um Puma GT 1969, a gravação é da Lemos, Brentar & Cia. Outros concessionários, como Comercial MM, Retão, etc., também tinham esse tipo de chaveiro. Alguns personalizavam mais, criando seu próprio chaveiro, como Puma Sul e a própria MM.Nos chaveiros dados aos clientes pela própria fabrica, não tinha nada gravado nas costas do chaveiro. Era o chaveiro da Puma.
6 comentários:
lubynho, dá a argola do chaveiro pra mim??
E por falar em chaveiro ...
Quando posso falar com o Heitor?
Hehehe ...
FELIPE, MEU CARRO FOI COMPRADO NA LEMOS E BRENTAR, MAS O CHAVEIRO APESAR DE SER IDÊNTICO, NÃO TEM A GRAVAÇÃO NO VERSO... ABÇS ALE.'.
Olá Felipe, bom dia !
Como curiosidade, ou como parte da história, o chaveiro do meu puma é gravado atrás PUMA CAR, R. F. Aducci, 258 Florianópolis, S.C.
Quem for de lá poderia nos informar o que é que nos dias de hoje lá está.
Abraços,
Luiz Ernesto
Acho que ainda tenho um ou dois chaveiros originais... O da foto (com o nome da Lemos & Brentar atras) deve ser muito antigo e eu não me lembro .
Me lembro (anos 80) de uns de aço inoxidável cor de metal claro.. estes a Puma fornecia aos revendedores , e eram so para quem comprava carro novo.
Leonardo Brentar
Leonardo,
Vc poderia entrar em contato comigo?
felipenicoliello@gmail.com
Postar um comentário