Mais um salvo! Está surgindo um novo Puma GT 1969 restaurado.
Parece que Puma me atrai. Hoje pela manhã, estou na avenida a espera do semáforo abrir, eis que entra na avenida um guincho-plataforma com um Puma. Claro que não poderia deixar de registrar. Parece que foi bem restaurado e o proprietário encontrou as dificuldades básicas para um 69...... Como as maçanetas de Fissore, nesse caso estava com as de SP2, muito parecidas.
O Puma estava com o motor fora do carro, e mais uma vez o proprietário não deve ter encontrado a caixa de ventilação (ventoinha) original, assim como os filtros.
O escapamento apesar de ser um Kadron (original do Puma a partir de 1975/76), não era aquele que a própria Puma desenvolveu.
Fora as dificuldades máximas, no geral o Puma nos remete exatamente como saiu de fabrica, com as rodas opcionais "bolo de noiva"...
... Lanternas de Fissore, bigode e as bolhas dos faróis, que não estão presente no momento, mas existe o degrau para a colocação.
E vamos contabilizando, GT 1969 vermelho de São Paulo.
9 comentários:
Não pude deixar de reparar no para-brisas de canto arredondado. Em 69 ainda seria o de canto reto, não?
mais uma das famosas transições da puma. que para sabermos ao certo só vendo com o atual dono ou olhando na plaquetina dentro do capô licenciamento antigo e por ai vai. mais depois de tudo isto. só dizendo uma coisa , ela esta realmente muito linda. parabens amigo puma por mais este especime preservado. felipe amigo de gosto voçê deveria fazer uma anilha para sortear en aqueles que preservam especimes assim.
uma abraço a todos
O dono está de parabéns. Ressalvo apenas que, além das observações dos amigos, o distribuidor também não é o original, já que o Puma saiu com o distribuidor sem avanço a vácuo.
É, realmente o motor está bastante alterado, mas independente disso acredito que seja o que o carro dispõem.Desejamos que este carro rode, e não fique sobre quatro cavaletes!Portanto vamos aguardar este carro rodando!!!
Em relação aos outros detalhes, concordo plenamente contigo Felipe em relação as dificuldades "básicas" que o este modelo sempre apresenta e que acredito por situações obvia virá a apresentar daqui para frente assim que surgir um novo para restauração.Este parabrisas eu desconheço quem faça e a maçaneta do Fissore está virando peça de coleção, literalmente!
Mesmo assim , parabéns ao proprietário, a restauração parece ser muito boa e tenho certeza que o mesmo procurou seguir a linha original o mais próximo possível.
Leo a maçaneta do fissori creio que não esteja virando peça de coleção não tenho quase certeza que já virou , o carro ja é PP Felipe ? ou vc que pintou a placa ?
O carro é placa aqui do RJ se for eu creio que este carro foi comprado a pouco tempo...
lindo puma...
Eduardo Araujo,
Realmente o para-brisa deveria ser o canto reto. Hoje só o Manoel da www.mjparabrisas.com.br fabrica esse modelo de para-brisa para Puma GT 1968, 1969 e 1970. Canto arredondado somente no GTE a partir de 1970.
O distribuidor centrífugo original Puma é pura falta de conhecimento, pq ainda dá para conseguir.
Já as maçanetas Luby sumiram mesmo, está na hora de alguém fabricar e acabar com a alegria de quem guardou para especular.
O Puma é de São Paulo, as letras são daqui e a targeta tb.
Curiosidade... Felipe, já que você mencionou a MJ do sr. Manoel, sabe dizer se os vidros produzidos são fiéis as medidas do Puma? Pergunto porque descobri que a Fanavid fabrica vidros para veículos fora de época também... Você ou os amigos daqui saberiam dizer mais referências? Obrigado. Abs.
Olá Pessoal, este Puma 69 é do meu Amigo Luiz Martins que possui mais dois Pumas, um GTB S2 82 e um GTS 80 ambos impecáveis e originais, esta Puma estava saindo da oficina do nosso amigo Domingos Avallone que deu mais uns toques originais na carroceria, a parte mecanica desta caro é zero km, foi comprada no Rio de Janeiro e com certeza vai rodar muito pois felizmente o Luiz usa seus carros, com certeza é mais um 69 salvo.
Abraço a todos.
Morello
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