terça-feira, 18 de outubro de 2011

Eventos - VIII Encontro Nacional do Puma (8)

A exposição dos carros foi realizada no Pontão, um belíssimo lugar em Brasília-DF.
Logo no início víamos um GT Malzoni branco; um Puma GT DKW e um Puma GT 1600S 1970 em fase de restauração, do meu amigo e também diretor do evento Carlos Paniago.
Esteve presente o melhor Puma GT 1968 do Brasil, que prima pela originalidade. Não porque seja do meu amigo JMM, mas sim pelo que mostrou, rodas, calotas (originalíssimas), painel, volante, enfim, tudo nele é original, apenas os sobre aros de roda, que não existiam na época.
Outro Puma GT 1968, nem tanto original pelas calotas, painel e espelho retrovisor.
O Puma GT 1969 do meu amigo Léo Gaúcho, decorado como se fosse um carro de corrida da época e com uma bela homenagem aos 47 anos de fundação da Puma. Os adesivos MM e Puma Competição estavam presentes. Aos poucos esse 69 vai ficando cada vez mais original.
O famoso piloto Nelson Piquet compareceu com um de seus Puma, esse a última aquisição, um P-018 1986, com algumas modificações, principalmente no motor.
Um belo exemplar do Puma AVL (Alexandre Veículos Ltda.), o Puma Kid.
E não faltaram modelos "tubarão", esse com rodas "tijolinho" aro 13", que era a grande moda, começando em meados dos anos 70 e sendo usada até o começo dos anos 80.

12 comentários:

Dr. JMM disse...

Felipe, foi muito bom ter reencontrado velhos amigos, inclusive vc, Tarzan, o Jânio, a galera de Goiânia, de Campinas, Jundiaí... Muito bom mesmo. E o almoço de domingo, até hoje a minha patroa fala nele... agora vou ter que levar ela outras vezes la.
Obrigado pelo reconhecimento ao meu GT 1968, vindo de vc, se torna um mantra.
Ainda bem que fizeste boa viagem.
Obrigado mesmo.
JM

odilonx disse...

Grande Felipe, espero que a viagem de volta tenha sido mais tranquila,faço minhas as palavras do JM, ficamos aqui alegres por termos tido a honra de conhecer a todos que vieram a capital, mesmo percorrendo tantos quilometros e alguns percalços pelo caminho.Que Deus abençoe a todos.Obrigado por tudo.

Felipe Nicoliello disse...

Obrigado a vocês três, JM, Léo e Odilon que me ajudaram bastante com o meu problema mecânico e nos recepcionaram com maestria. Muito obrigado.

Luby disse...

Realmante Felipe esta 68 amarela é um carro impressionante pela originalidade com toda certeza é a melhor do Brasil e sei que ela ainda mantem varios itens originais de fabrica, quantos premios esta raridade tera ganho ??
abs
helio

Dr. JMM disse...

FN, vc é um amigo e irmão.
Sempre que precisar, conte conosco, incodicionalmente.
Luby, kkkk vc é um gaiato. Peças originais ela tem e muitas...ja prêmios....um com certeza ela não ganhou..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e do jeito que vai, nunca mais vai ganhar, pq ela não irã mais.....

Luby disse...

Nenhum premio ?? Já entendi JM não houve premiação no evento, certo?

Dr. JMM disse...

houve, mas não fiquei pra assistir não. um passarinho azul me contou que eu não ia levar nenhuma. o mesmo ouviu alguém dizer que sou "indigesto"... aí foi que eu entendi, me parece que desta vez os critérios eram as pessoas, e não os carros... eu juro, não entendi bem não, mas me falaram que teve prêmios sim, não sei quantos, nem pra quem, mas teve sim.

Leo Gaúcho disse...

Felipe, quem esteve no encontro teve a oportunidade de ver o Puma GT 1968 do JM, e em especial o painel de alumínio, originalíssimo!!!Na verdade o fóssil vivo da lendária foto da revista Mecanica Popular e Fatos e Fotos, das quais falavam do lançamento do Puma VW.Pois é, o branco é 68, tem detalhes do 68, mas tem ítens do 69(painel completo) e detalhes do do 71/72(forração de porta).Não entendi a premiação, não mesmo.

Sidney Cardoso disse...

Felipe
Não sabia que você esteve lá.
Fizeste uma boa cobertura. Imagina que acabei de sair do blog de nosso amigo Jovino e perguntei a ele se tinha algum Puma GT 1968 lá.
Cheguei aqui e vi bastante.
Esse do Dr. JMM me lembrou muito do que foi meu em 1968, pois também era amarelo.

Luby disse...

A 68 branca foi aqui do Rio realmente é carro pra capa de revista mesmo, belissimo exemplar ..

Dr. JMM disse...

kkkkkk Luby, vc é foda!!!

Felipe Nicoliello disse...

Luby,
Infelizmente a premiação teve um conceito que não foi bem aceito pela maioria, vamos corrigir para o ano que vem, no próximo encontro nacional. Mas isso não desmerece o belo evento realizado.

Sidney, obrigado.
A diferença do seu GT 1968 para o do JM é que no seu tinha aquelas faixas transversais na dianteira, uma forma esportiva para aquele tempo. Quando jovem achava seu carro lindo quando via na novela Véu de Noiva, nas mãos de Cláudio Marzo. Bons tempos.