Como quase tudo no Puma GT DKW era derivado da linha DKW Vemag, a luz de placa não poderia ser diferente.
Era discreta, singela e bonitinha, com acabamento de metal cromado.Esse acabamento era feito pela Puma.
Porque a lente e a parte traseira dessa lanterna de placa vinha do DKW Fissore.
Nesse modelo da Vemag as lanternas eram duplas com um grande acabamento de metal cromado fixado no para-choque.
O detalhe da lente, com dois parafusos de fixação, permanecendo no Puma igual.
Depois veio o GT VW, em 1968.
Já não utilizava o acabamento em metal, apenas um recorte na fibra deixando a lente e os parafusos aparecendo. Essa lanterna foi até 1970, apenas nos modelos GT, com o para-brisa de canto reto.O Puma GT 4R também utilizava essa lanterna de placa.
Apesar de ter sido retirada dos modelos GTE, a lanterna continuou sendo fabricada e fornecida para a Puma até o fim dos tempos, 1984, para ser utilizada como luz de cortesia nos GTE Spider, GTS e GTC. Pronto contei um grande segredo!
8 comentários:
Opa, acabei de descobrir que tenho um par de lanternas do Fissore de reserva, hehehhehe.
E.T. não vendo, fica guardado para qdo precisar substituir as de cortesia do meu GTS...
Felipe, na feira de Essen, TECKNOCLASSICA encontrei esta luz para vender em uma barraca que vendia peças Porche, olhei e não tive dúvida comprei e ao chegar em casa confirmei, era a luz de cortezia do PUMA. Agora já posso dizer que o meu GTS tem peças de Porsche.
Matou minha curiosidade em saber do que eram essas lanternas de cortesia do GTS. Agora sei.
Muito legal, a Puma é fantástica.
Esse segredo eu já sabia, hehehe.
Douglas
Uia! E eu achava que as luzes de cortesia eram alguma gambiarra.
Não sabia deste detalhe!
Essa da luz, eu não sabia também!!! Mais uma que eu aprendi... :)
Felipe, essa cortesia seria só do lado do passageiro ou na esquerda também.tks.Chicopuminha.
Pelo que sei são dos dois lados. Quem me disse que existem essas luzes de cortesia no GTS foi o colega Tonico do Pumaclube de Curitiba. Abraço velho!!!
Postar um comentário