terça-feira, 25 de outubro de 2011

Novo no pedaço - Puma GTE 1974

Juro para vocês que me arrepiei quando abri as fotos do e-mail recebido. Mais um GTE 1974 bege alabastro, que estou sendo convidado a ajudar nas informações para restauração. É a turma da onça-alabastro. Atualmente conheço nessa cor, o meu e mocinho novo que está aqui. No ano de 1975 conheço mais três, um está em um museu particular no Guarujá, outro era da cidade de São Carlos-SP, e o GTE do nosso amigo Walter em fase de restauração. De 1976 existe um que era do meu amigo Péricles e estava no Rio de Janeiro, hoje não tenho notícias por onde anda e em que cor. Tem mais um, mas não sei o ano e pode até ser esse, e se for, o meu amigo Tiago vai ficar por conta, porque tentou comprar a cerca de quase dois anos e levou um baita NÃO.
Vejam o e-mail:
Boa noite Felipe! Meu nome é Reinaldo , sou nascido no Ipiranga e moro em Santa Cruz do Rio Pardo/SP. Desde criança sempre fui apaixonado por Pumas e agora finalmente consegui comprar o que queria. Trata-se de uma GTE 1974 bege alabastro praticamente toda original, da qual serei o terceiro dono. Pretendo retaurá-la nos mais rígidos padrões de originalidade e vou precisar de sua ajuda. Seguem anexas fotos do brinquedo. Um abraço! Reinaldo de Britto
Olhem os detalhes, muito bem conservado, apesar de já ter sido reformado pelo menos uma vez.
Não tenho as fotos internas, mas externamente só faltam as rodas, espelho e o emblema 1600, coisas muito fáceis de reposição.
Até os para-choques parecem originais e não reprodução. Um carro assim dá gosta em restaurar.
Parabéns Reinaldo e que siga meus conselhos para se juntar ao clube das onças-alabastro.

15 comentários:

branquinho disse...

Parabéns Reinaldo, felicidades com o seu Puma! E ai Felipe, talvez minha reforma comece no final do ano, mas ainda não decide se o GTS 75 volta pro bege alabastro, se voltar é mais um pro time!

Felipe Nicoliello disse...

Diogo,
Volta sim, até hoje só vi um GTS bege alabastro e estava como esse, sem restauração, mas era lindo! Nunca mais tive o prazer de encontrá-lo na avenida 23 de maio em SP.

Mazinho Rocha disse...

Ô deputado(depois da ida à Brasília)! A onça bege ta fazendo escola.
Graaande abraço!

Bruno Pepper Hee disse...

Mais uma vez, Parabens Reinaldo. Quero deixar aqui meus agradecimentos pelo negócio que realizamos e deixar registrado o ótimo atendimento e apoio dado por você e sua esposa. Pessoas corretas e muito educadas, espero que nos reencontremos com este assunto em comum, PUMAS.

Felipe, gostaria de fazer um adendo: o carro que comprei do Reinaldo é originalmente Bege Alabastro, porem atualmente está vermelho. Logo logo voltará as suas raízes e você poderá contabilizá-lo.

thiago disse...

Olá, amigo Felipe. Pelas fotos percebi que não se trata do mesmo Puma que tentei comprar tempos atrás. Aquele inclusive tinha um cartaz escrito: "Não está a venda" pra ninguém encher o saco. Qualquer hora passo na casa pra ver se ele continua lá. Por enquanto vou me divertindo com o fusquinha 66 que restaurei. Estou devendo fotos dele pronto para você ver. Abraço.

Marcos Gagliardi disse...

Está bem original, apenas notei os paralamas dianteiros alargados porque as rodas dianteiras são mais largas...mas é fácil consertar. Essas rodas merecem um trato do Henrique, não é Felipe? As minhas ficaram show, zeradas!

Tom Puma GT Jlle disse...

O meu Puma é dessa cor também, 1975! Somos proprietários desde 1978!
Sds Tom.

walter ramos disse...

Que beleza!

Amigo Tom:

Por essas coisas da vida, tambem tenho um GTE/75 , comigo desde 1978
e Bege Alabastro .
Conforme o Felipe citou , está numa
clinica de estética (atualmente já em fase de recuperação adiantada ).
Felizmente sem nenhum problema sério.

Felipe:

Quem sabe nosso exercito não ganhe novas fileiras , com modelitos originais Bege Alabastro .
Este pelotão , desculpem-me os confrades , realmente é o mais vistoso de todos.

Reinaldo:

Pode acreditar . A acessoria do Felipe realmente é fantastica neste quesito de originalidade.
Abuse dele .

Abraços

Walter

Anônimo disse...

Parabéns Reinaldo! E Felipe, sem puxa-saquismo, quando estava reformando meu GTS 78/79, pensei muito em usar o bege alabastro, que não época nem sabia ter esse nome, mas o gosto pela originalidade me impediu de trocar o amarelo puma. Contudo, permanece uma dúvida, saiu da fábrica algum GTS 78 ou 79 na cor bege alabastro? Forte abraço! Paulo Fpolis/SC

Ricardo Thome disse...

Parabéns Reinaldo! Bacana a tua iniciativa de manter a originalidade do carro. O carro está bem integro mesmo.

Felipe, sobre a Puma bege alabastro, creio que você esqueceu de computar mais uma. A do Sérgio de Poços de Caldas que esteve conosco no encontro em Jundiaí-SP este ano.

Peguei uma foto la do blog dele com a Puma para você confirmar a cor.

O link está aí, é só copiar e colar no navegador.

http://rust4.com/?attachment_id=231

Abs.

Anônimo disse...

Este Puma, acho que é o que ficava aqui no ipiranga em uma travesa da av nazare, se for ele o cara tem eles a muitosssssssssssssss anos, rs, levei um não bem grandão tambem quando tentei compra-lo a muitos anos atras,e o mesmo puma que falo? alguem?, rs

Varlei Martines

Felipe Nicoliello disse...

Mazinho,
O GGT é referência desde 2004 e resgatou a beleza da cor, porque os existentes até então tinham a pintura queimada, deformando a cor.
Tiago,
Está me devendo as fotos.
Marcos,
Não merecem por não serem originais, o trato do mestre Henrique deve ser dado no modelo original que ele vai colocar.
Tom,
Mande fotos que vou fazer uma publicação somente dos alabastros: felipenicoliello@gmail.com
Walter,
Concordo e vamos voltar aos anos 74 a 76, quando a cor era muito querida.
Paulo,
Essa cor foi até 1976 depois o mesmo tipo de bege, só surgiu em 1980: Bege Trigo I VW 1980 e Bege Trigo II VW 1981.
Ricardo,
Eu confundi com o Puma de São Carlos, afinal as três letras da placa são iguais, mas vi que é outro Puma.
Sergio,
Desculpe, na próxima publicação ele estará junto com o pelotão.
Varlei,
Vc é como eu, não perde nada de Puma.

Anônimo disse...

Estou equivocado ou este Puma tem ainda o pneu S211 da Firestone? Abs, Cassiano

Reinaldo disse...

Olá pessoal! Estou começando a reforma pelo assoalho, chassis e mecânica completa.Vou fazer tudo no padrão mais original possível.Ao amigo que perguntou, este Puma realmente é o que estava numa travessa da subida da Av. Nazaré e eu tentei comprá-lo muitas vezes, talvez por uns vinte anos, até que o dono topou.O carro é de 1974 e ele o comprou em 1977. Assim, sou o terceiro dono.Fiquei impressionado ao ver que os números de motor, câmbio e eixo dianteiro batem com os que o Rossato me forneceu na ficha de fabricação do carro. O bege alabastro também é original de fábrica,ak bem como todo o acabamento interno. Tive muita sorte. É muito difícil achar um assim à venda. Vou precisar muito da ajuda do Felipe, porque a empreitada é grande e o carro merece. Um abraço a todos!

Felipe Nicoliello disse...

Reinaldo,
Tentei falar com vc, mas seu endereço de e-mail volta as mensagens, vc mudou o e-mail? Escreva prá mim felipenicoliello@gmail.com