Pois é, como o amigo disse... Ele queria ter um Porsche e defecou o carro. Tudo bem que a partir do Puma da pra fazer um projeto de Porsche Carrera bem bacana, mas o que pesa é o valor histórico e a pergunta se vale a pena. Se eu fosse de outro País e não tivesse e nem fosse apaixonado pela Puma, jamais ia achar ruim. Mas tenho que dar meus parabéns pela colagem dos vidros a carroceria e da retirada do arco das portas. Aposto que se esse Puma pudesse voltar ao passado na época em que a Puma ainda estava a mil, iam adotar esses vidros, até porque pelo visto e a perfeição de como estão fixados, deve entrar bem menos água que o original. Mas já que o dono não controlou o "animal destruidor" que existe dentro dele, que pelo menos colocasse lanternas redondinhas no fundo, já que a frente ficou aceitável. Bom, não é porque sou tradicional que devo negar que ficou legal a frente e poderia ser uma nova versão depois da GTI.
Já tinha visto esse carro. Na verdade, a idéia é boa. Faltou refinar o desenho. Eu acho que dava bom caldo se o desenho fosse melhor estudado. O desenho do teto do Puma é atemporal e fica bem com traseiras e frentes diferentes. Essa desse carro prata, aliás, ficou bacana. O cara pecou no desenho da traseira, eu acho. Um dia eu pego um GTE destruído pra brincar de designer...
prefiro original, mas de tudo que já vi de modificados, na minha humilde opinião este é o melhor até agora... isto pq pra mim, pareceu mais uma modernização do carro do que uma tentativa de tunning, que é o que se ve na maioria dos casos...
mas lembrando, o original, é de longe mais bonito...
ao menos ficou melhor que a porquera de cima vixi maria. realmente se a traseira tivesse sido estudada melhor teria ficado bom mais pelo menos não ficou mais um xuning da vida
Desafia um pouco a tolerancia, mas tirando a traseira e o interior, para mim ficou muito bom. Quem nao conhece o original vai achar melhor ainda.
Esse carro mostra a qualidade do design do Puma. O original é um clássico bonito até hoje, com essas mudancas ele parece um carro moderno fora do mainstream. Só fica faltando resolver como ficam os limpadores do pára-brisa.
A dianteria é o ponto alto, mas também as soleiras das portas, vidros e até as rodas formam um design redondo. Atrás e dentro faltou gosto ou tempo.
Essa frente, além de bonita nao fere o design do resto e permite integrar faróis de neblina, radiador de óleo e spoiler como nenhuma outra que eu tenha visto até agora.
Vão me bater com certeza, mas sinceramente não achei feio não.. Sergio a 71 vermelha do topico acima pelas informações que tive doi para um devogado do DF..
ola felipe.tive o prazer ou digamos desprazer de mexer neste carro. a parte de fibra ele fez em casa com ajuda dos dois filhos;a pintura foi feita na oficina em que trabalho . o que mais me impreçiona é que ele não teve dificuldade em vender esse carro por mais de 20 mil.eu tambem tenho um puma e sei o trabalho que da faser o carro original e na ora de vender fica meses .e olha que o meu é um p018 o vermelho que já esteve no seu blog
Eu não faria esta transformação. Porém, este carro ficou com a frente harmoniosa, modernizado sem perder seu estilo, excetuando as lanternas traseiras herdadas do polo sedan. Nota-se o cuidado com o acabamento do painel e bancos, vidros colados. Dos males, o menor este pelo menos não sofreu as tais "plásticas deformantes". Quanto ao de cima...principalmente por ser um 1971...sem comentários!!!!
Eu até que achei legal e parece bem feito em se tratando de um veículo modificado. O detalhe dos vidros colados é bem interessante e deve ser funcional quanto a infiltrações. Só ficou devendo mesmo as lanternas traseiras que poderiam ser as tradicionais adaptáveis redondas e, pra melhorar, um AP2.0 né?
esse carro é daqui da minha cidade, eu vi ele bem de perto ate entrei nele, o carro de perto impressiona, pelo fino acabamento, e não da pra dizer que ficou feio, muito pelo contrario ficou bem legal, sem contar que ele segue o conceito de aproveitar peças de outro carro da VW nesse caso do gol, os parachoques dianteiros, inclusive ele modelou as laterais usando um gol, a lanterna traseira são de polo, os vidros colados e a retirada do quadro dos vidros laterais acho que é o + legal, se vcs repararem bem vão ver que ele colou o vidro por cima da coluna, lateral, a grande questão é fazer ou não fazer
Eu vi esse carro aqui em Brasília na oficina Pumacar, pois foi comprado por alguém do DF. Se for o mesmo realmente ficou muito bonito, a melhor modificação que já vi, mas como já disseram, uma pena, um original a menos no mercado.
Se caprichasse mais um pouco ficaria parecido com aquelas atualizações de modelos antigos que aparecem volta e meia na internet, e todo mundo ia dizer: prefiro o original!!!
Gurgel
PS: aquilo atrás do banco é uma cobertura para os faróis???
Achei legal, pois parece um Puma gte modelo 2013?! Olhando na visão sem essa de ORIGINALIDADE, o designer dele ficou bacana,o que achei desproporcional foi a lanterna traseira que ficou um pouco grande fora isso, parabéns para o proprietário! Gostei e esta aprovado! Como se diz gosto e igual ..... cada um tem a sua. Então isso não se discute.
27 comentários:
Quanto dinheiro jogado fora.
Pior de tudo é que a pessoa tentou ter um porsche e saiu nada!
Pois é, como o amigo disse... Ele queria ter um Porsche e defecou o carro. Tudo bem que a partir do Puma da pra fazer um projeto de Porsche Carrera bem bacana, mas o que pesa é o valor histórico e a pergunta se vale a pena. Se eu fosse de outro País e não tivesse e nem fosse apaixonado pela Puma, jamais ia achar ruim. Mas tenho que dar meus parabéns pela colagem dos vidros a carroceria e da retirada do arco das portas. Aposto que se esse Puma pudesse voltar ao passado na época em que a Puma ainda estava a mil, iam adotar esses vidros, até porque pelo visto e a perfeição de como estão fixados, deve entrar bem menos água que o original. Mas já que o dono não controlou o "animal destruidor" que existe dentro dele, que pelo menos colocasse lanternas redondinhas no fundo, já que a frente ficou aceitável. Bom, não é porque sou tradicional que devo negar que ficou legal a frente e poderia ser uma nova versão depois da GTI.
Já tinha visto esse carro. Na verdade, a idéia é boa. Faltou refinar o desenho. Eu acho que dava bom caldo se o desenho fosse melhor estudado. O desenho do teto do Puma é atemporal e fica bem com traseiras e frentes diferentes. Essa desse carro prata, aliás, ficou bacana. O cara pecou no desenho da traseira, eu acho. Um dia eu pego um GTE destruído pra brincar de designer...
bonito feio...
prefiro original, mas de tudo que já vi de modificados, na minha humilde opinião este é o melhor até agora... isto pq pra mim, pareceu mais uma modernização do carro do que uma tentativa de tunning, que é o que se ve na maioria dos casos...
mas lembrando, o original, é de longe mais bonito...
pelo menos é mais bonito do que aquele vermelho a foto anterior que o Lubynho esta "tentando" comprar, hehehehe, né barbaro??
ao menos ficou melhor que a porquera de cima vixi maria. realmente se a traseira tivesse sido estudada melhor teria ficado bom mais pelo menos não ficou mais um xuning da vida
Pelo jeito atacarm de lanterna de Corolla de novo, mas do modelo antigo quadradinho...nada a ver com o carro.
Plagiando o que já comentaram, de todos os modificados esse ex-GTE talvez seja o mais belo deles.
E, aparentemente, pode-se notar que foi um serviço de qualidade e nada barato.
Diria que, pelo preço que foi gasto, daria para trazer à originalidade total.
E ele tem um aro de farol sobrando, pelo visto. Está ali atrás do banco do motorista.
Desafia um pouco a tolerancia, mas tirando a traseira e o interior, para mim ficou muito bom. Quem nao conhece o original vai achar melhor ainda.
Esse carro mostra a qualidade do design do Puma. O original é um clássico bonito até hoje, com essas mudancas ele parece um carro moderno fora do mainstream. Só fica faltando resolver como ficam os limpadores do pára-brisa.
A dianteria é o ponto alto, mas também as soleiras das portas, vidros e até as rodas formam um design redondo. Atrás e dentro faltou gosto ou tempo.
Essa frente, além de bonita nao fere o design do resto e permite integrar faróis de neblina, radiador de óleo e spoiler como nenhuma outra que eu tenha visto até agora.
Abracos
Christian
Vão me bater com certeza, mas sinceramente não achei feio não..
Sergio a 71 vermelha do topico acima pelas informações que tive doi para um devogado do DF..
Olha , esteticamente ficou legal ; o carro é inegavelmente bonito . Mas , do ponto de vista histórico , é mais um Puma destruído .
ola felipe.tive o prazer ou digamos desprazer de mexer neste carro.
a parte de fibra ele fez em casa com ajuda dos dois filhos;a pintura foi feita na oficina em que trabalho .
o que mais me impreçiona é que ele não teve dificuldade em vender esse carro por mais de 20 mil.eu tambem tenho um puma e sei o trabalho que da faser o carro original e na ora de vender fica meses .e olha que o meu é um p018 o vermelho que já esteve no seu blog
um abrasso .
Eu não faria esta transformação.
Porém, este carro ficou com a frente harmoniosa, modernizado sem perder seu estilo, excetuando as lanternas traseiras herdadas do polo sedan.
Nota-se o cuidado com o acabamento do painel e bancos, vidros colados. Dos males, o menor este pelo menos não sofreu as tais "plásticas deformantes".
Quanto ao de cima...principalmente por ser um 1971...sem comentários!!!!
Eu até que achei legal e parece bem feito em se tratando de um veículo modificado. O detalhe dos vidros colados é bem interessante e deve ser funcional quanto a infiltrações. Só ficou devendo mesmo as lanternas traseiras que poderiam ser as tradicionais adaptáveis redondas e, pra melhorar, um AP2.0 né?
esse carro é daqui da minha cidade, eu vi ele bem de perto ate entrei nele, o carro de perto impressiona, pelo fino acabamento, e não da pra dizer que ficou feio, muito pelo contrario ficou bem legal, sem contar que ele segue o conceito de aproveitar peças de outro carro da VW nesse caso do gol, os parachoques dianteiros, inclusive ele modelou as laterais usando um gol, a lanterna traseira são de polo, os vidros colados e a retirada do quadro dos vidros laterais acho que é o + legal, se vcs repararem bem vão ver que ele colou o vidro por cima da coluna, lateral, a grande questão é fazer ou não fazer
Uma dúvida :
O amigo Gesnei escreveu acima , que participou em parte da transformação.
Disse tambem que o propietário vendeu o carro depois.
Pergunto :
Pq vendeu?
Pq mudou o carro?
Poderiamos colocar um carro do mesmo ano , na mesma condição de restauração , ao lado desse e soltar uma enquete aqui no blog ;
Qual carro , desse dois vc acha mais bonito?
Quem será que ganharia?
Com a palavra , os confrades.
Walter.
Eu vi esse carro aqui em Brasília na oficina Pumacar, pois foi comprado por alguém do DF. Se for o mesmo realmente ficou muito bonito, a melhor modificação que já vi, mas como já disseram, uma pena, um original a menos no mercado.
Tem um adevogado em brasilia que adora puma modificado..
Luby
Vc por acaso refere-se às iniciais JM?
Walter
Que HORRÍVEL, são esses tipos de pessoas que eu tenho vontade de matar UISAHIUAHSIUAHS
Se caprichasse mais um pouco ficaria parecido com aquelas atualizações de modelos antigos que aparecem volta e meia na internet, e todo mundo ia dizer: prefiro o original!!!
Gurgel
PS: aquilo atrás do banco é uma cobertura para os faróis???
doce bárbaro, vá pruzinfernos...kkkkkk
porschelização lixo
Achei legal, pois parece um Puma gte modelo 2013?! Olhando na visão sem essa de ORIGINALIDADE, o designer dele ficou bacana,o que achei desproporcional foi a lanterna traseira que ficou um pouco grande fora isso, parabéns para o proprietário! Gostei e esta aprovado! Como se diz gosto e igual ..... cada um tem a sua. Então isso não se discute.
Não basta fazer a "obrada" ela tem que vir com o milho junto.
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