O painel do Puma GTE e GTE Spider de 1971 a 1972 teve algumas alterações em relação ao painel do Puma GT de 1969. A primeira foi a inclusão do botão vermelho do pisca intermitente, assim chamado o conhecido hoje pisca-alerta. O painel já vinha com o local para instalação do rádio, coberto por um tampa com o emblema Puma, como nos últimos GT 1969. Como opcional, o proprietário poderia solicitar a instalação dos instrumentos de medição da pressão do óleo e temperatura do motor, posicionados como na foto abaixo. O grafismo dos instrumentos permanecem iguais ao modelo 1969.
Mas o grande diferencial ficava por conta do revestimento. A madeira antes utilizada era a imitação de marfim (madeira clara) e a partir de 1971 mudou para imitação de jacarandá.
Imitação porque a Puma utilizava aquele compensado revestido imitando madeira, conhecido como duratex, a marca do fabricante. Veja que não é espesso e não é madeira, mas sim um composto de pó de madeira prensado com cola. Infelizmente não existe mais.A colocação do emblema "Puma GT 1600" no painel era centralizada entre o rádio e o botão do comando do ar interno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário