Apesar da coluna não citar nada de Puma, o assunto é muito interessante sobre a instalação, normas e lei em vigência no país. O Artigo foi publicado na revista Quatro Rodas em janeiro de 1976. Depois de muito tempo essa norma foi ratificada e a obrigação do cinto de três pontos foi sancionada. Ainda assim não é o ideal, o de quatro pontos seria mais correto, mas é um grande avanço, porque temos que associar custo de fabricação com praticidade para a utilização maciça dos condutores, como aconteceu com os cintos retráteis, eles foram os grandes responsáveis pela aceitação do cinto de três pontos, porque se não existe a lei não pegaria de modo algum.
terça-feira, 1 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
O puma gtb s2 foi o primeiro carro a usar cinto tres pontos retratil no Brasil, isto em 1978.
Varlei Martines
como os tempos mudam... mas a resposta dada pela GM na época para o cinto 3 pontos, deve ser o mesmo utilizado hoje em dia para o airbag.. talvez daqui a 20/30 anos, teremos uma reportagem semelhante sobre o airbag... seria engraçado se não fosse trágico, colocar preço sobre a segurança...
Varlei,
Seu olhar é de quem trabalhou na Puma, pois para vocês o S2 já existia em 1978, afinal ele estava no Salão de 78, mas para o público só puderam comprá-lo no início de 1979.
Postar um comentário