Há tempos que o meu amigo Mário Estivalét me mandou esse reportagem da revista Autoesporte de outubro de 1969. É sobre a corrida 500 km de Salvador, na Bahia, onde o ídolo era Lulu Geladeira, da casa, que correu com o Puma-Porsche #17. Para variar (naquele tempo) as Alfinhas dominaram. A prova foi realizada dia 10 de agosto de 1969.
Era mais comum corridas longas, onde o público ficava horas e horas nos autódromo ou circuitos de rua. Hoje a maioria são corridas curtas, com muitas baterias.E aí está, o Puma GT 1969 de André Burity e Lulu Geladeira, o Puma-Porsche, pois tinha toda a mecânica de um Porsche, inclusive as rodas. Interessante notar que esse Puma, mesmo sendo 1969, já tem o para-brisa com cantos arredondados mostrando que já naquela época, os carros de corrida eram cobaias sofrendo modificações que poderiam ou não serem inseridas na linha de montagem. Na mesma revista saiu o teste daquele Puma vermelho que tinha como novidade o motor 1600, mas as rodas de cinco furos e para-brisa de cantos retos.
No final Lulu Geladeira, ídolo baiano chegou apenas na oitava posição.
2 comentários:
Este Puma Porsche tinha a fibra da carroceria tão fina que no retão da Avenida Centenário vibrava com a força do vento que dava a impressão de que iria se partir.
Mas também... em compensação, com mecânica Porsche, esse Puma devia voar.
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