"Ainda não está pronto por completo, mas eu registrei algumas fases do processo de restauro em vídeo, como um bom incentivo aos freqüentadores do Puma Classic a perseguirem o mesmo caminho da originalidade, que não é fácil nem barato, mas é imensamente compensador.
Através da sua ajuda, entrei em contato com o Rossato em Curitiba, e consegui os dados do meu carro. Originalmente ele foi fabricado na cor branca em 04/Set/1975 (uma quinta-feira), sendo assim, não tive dúvidas, pedi ao Domingos que pintasse o carro de branco conforme manda o ‘figurino’.
Sou imensamente agradecido a você pela ajuda, consultoria, e paciência nos meus questionamentos.
Bom, seguem os vídeos:
I - Do carro inteiramente laminado, praticamente todo refeito, devido aos sérios danos e desvios da carroceria.
Uma curiosidade aqui.... Segundo o Sr. Deodato (que trabalha para o Domingos), o meu carro não tinha o gel coat aplicado de fábrica (ele foi lixado até que a fibra pura e original aparecesse), fato este que contribuía para os famosos pés-de-galinha que a fibra possuía.
II - Das primeiras impressões já no processo de pré-pintura da carroceria, mostrando os corretivos aplicados no mesmo e os detalhes que iriam ser corrigidos.
III - Pintura finalizada, restando somente a montagem da tampa traseira e alinhamento fino das portas.
Enfim,é isso... Estou muito feliz pelo resultado obtido até aqui... falta um caminho razoável ainda para a conclusão, mas com vasto material disponível no Puma Classic, somado ao cuidado e esmero do Domingos, tenho certeza de que o resultado final será fantástico!"
8 comentários:
Obrigado Felipe Nicoliello!
Afonso.
o sorriso de felicidade do Ricardo mostra bem sua satisfação, não precisa falar nada
Caro Ricardo Thomé
Saudações antigomobilísticas.
Parabéns pela restauração. Lindo "branco", me lembra um branquinho GTS 1978, que possuí na década de 80.
-- Em tempo: você tem recebido umas fotos de aviões que enviei para o seu e-mail ???
Um pumabraço,
Heriberto.
Obrigado Felipe pelo post!!! É muito legal ver a reação do pessoal por aqui... :)
Luis, sou suspeito pra falar né? Juro que não consegui segurar o sorriso mesmo... :) O serviço tá ficando muito legal, e o Domingos é um cara que tem um enorme esmero no que faz, se você tiver chance dá uma passadinha na oficina dele pra ver os carros, é de cair o queixo. :)
Comandante...Satisfação enorme receber notícias suas!!! :) Obrigado pelo comentário. Sobre os emails, tenho recebido sim... e curtido muito pra dizer a verdade!!! Esses dias vi uma apresentação com os aeroportos mais perigosos do mundo, e lembrei do comandante!!! :D
Segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=2fvRSTaL5zA
Abraço pessoal e mais uma vez, obrigado.
Mais uma dúvida que eu tinha foi sanada no relato do Ricardo: o meu carro também não levou gel coat debaixo da pintura original. Na época, ainda teimei com o pintor, que disse que não tinha nada, era só a fibra pura e camada fina de massa plástica e primer, só isso.
Mesmo assim, a pintura original durou 18 anos. Daí, pra lá, ele só levou tinta por cima, até vir para a minha mão.
abraços,
Hélcio.
O Domingos realmente é O CARA pra restaurar Puma. E não só Puma. A equipe que ele montou é extremamente competente. Todos lá entendem muito do que fazem. A oficina é muito organizada. E, mais importante, todos lá gostam do que fazem. Eu mesmo aprendi muito sobre trabalho com fibra-de-vidro vendo o Sr. Deodato trabalhar. O único problema lá é que eles fazem café já com açúcar e eu tomo sem. :)
Ricardo
Muito bonito seu carro.
Precisamos ver a arte final .
Provavelmente ( certamente , melhor dizendo ) ficará com aparencia digna do PUMA !
Parabéns .
Walter
É verdade Irineu... não conheço o serviço do Rubbo de perto, (o que parece ser bom também), mas quando eu vi os carros que o Domingos restaurava, não tive dúvidas, mandei lá mesmo... Concordo com você, o Domingão é o CARA pra restauro de antigos.
Hélcio, e eu achava que só eu tinha sido "sorteado"....kkkkkk
Como o processo fabril era praticamente artesanal, e o controle todo em papel, acredito que esses fatores é que foram determinantes pra termos carros sem aplicação do gel coat. Provavelmente deve ter mais carros nessa situação.
Walter, obrigado pelo comentário! Pode deixar que assim que o projeto for andando, vou compartilhando com vocês também!! :D
Abração pessoal.
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