A foto é do meu amigo Luciano Pinheiro que comenta: Olha que grata surpresa eu achei em frente a uma funerária (!?) aqui em Porto Alegre-RS: um lindo Puma GTB S2. O carro parece estar em ótimo estado, com uma leve apimentada, por conta das rodas de tala larga e pneus Hankook. Agora a cor, eu não sei se é original, pois nunca vi este tom de laranja.
Luciano, cor laranja é um problema, as variações são muitas e ainda podem ser remetidas do amarelo ao vermelho. De 1979 em diante, o laranja já não era desejado, tanto que as montadoras nacionais deixaram de oferecer essa tonalidade. A Ford foi a única que voltou com a cor apenas em 1985.
Especificamente sobre o GTB S2 era um modelo luxuoso, o automóvel mais caro do Brasil, tido como sofisticado, e sofisticação não combina com cores berrantes, próprias dos esportivos. Não que o Puma não seja um esportivo, mas quem comprava desejava mais luxo que esportividade, um perfil de comprador pouco diferente do antecessor GTB.
Esse Puma GTB S2 parece ser da cor Laranja Califórnia Ford 1978, e se for, é plenamente possível ser original.
E o espelho do Monza 1985 Fase II virou original do GTB S2, não encontramos mais nenhum S2 sem esses espelhos e fica difícil falarmos que não é original de tão perfeitos que ficaram no S2. As vezes fico pensando como os proprietários de S2 se viraram para substituir os espelhos "raquete" originais por outros de melhor qualidade até a chegada dos espelhos do Monza. Alguns colocaram os do Chevette/Monza de 1982, mas e antes disso?
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Apesar de estar em frente a uma funerária, o Puma não está morto. (desculpa, não pude perder essa de jeito nenhum...)
Postar um comentário