No evento de Águas de Lindóia, uma das satisfações de quem frequenta, sempre é ver o que está à venda, seja veículos ou peças. E assim, o repórter oficial do Puma Classic, Sylvio Fujioka, registrou aquilo que mais importante estava exposto.
Um belo Cord Wetchester 1936.
Com todos os seus detalhes.A barraca do meu amigo Hélio Herbert, que dentre outras raras peças tinha uma miniatura de Tucker Torpedo, o raro automóvel americano, que sempre gerou polêmica e muitos mistérios, inclusive a única unidade que veio para o Brasil, que hoje se encontra no Museu de Caçapava.
A barraca de automóveis do João Siciliano, que foi homenageado com um troféu por ter dado continuidade ao trabalho de seu pai Romeu Siciliano. Segundo Sylvio Fujioka, o Júlio Neves comentou que o João era melhor que o pai, pois vendeu até debaixo d'água. Sylvio ainda comenta: - soube que dos cem carros que levou lá, vinte e oito foram vendidos até dia 1 de maio.
As scooter de décadas passadas são sempre uma atração. Essas à venda.
Como nosso repórter Sylvio denomina: Sergio Ambrogi, o Official Dealer (Concessionário Oficial ) do Puma Clube.
Um belíssimo Porsche 356B Notchback.
E claro, Puma à venda, vários. Um GTE 1973.
Outro GTE, agora 1975, com as bolhas adaptadas ao modelo que não as tinha.
Uma semana antes do evento, esse Puma encontrava-se no tapeceiro França em São Paulo-SP, para execução de restauração dos bancos e painel.
Um GTS, que pode ser de 1974 ou 1975.
Essa carroceria de Shark estava ao fundo da barraca do Hélio Herbert e pelo que consta, deve ser nova. Não falei com o Helinho para saber se estão produzindo e quem. O Hélio foi o último dono da extinta fabrica do Lorena GT. Ele, na época, trocou o nome do modelo para Mirage.
Uma das coisa que chamaram a atenção do Sylvio foi a suspensão dianteira de duplo A com molas para Fusca. Coincidentemente ela é fabricada por um amigo meu de infância, Carlos Daffre Darré, que vende através do site Suspensão Especial. Já vou adiantando que só serve para Buggy, Fusca e Puma com chassis de Karmann Ghia, com número começado por 143. Em Puma com chassis de Brasília (102...) não cabe sem alterações internas na carroceria.
E por último o raro Tatra T600 Tatraplan de 1950 da Republica Checa. Esse é o automóvel que gerou um processo da família dona da Tatra contra Ferdinand Porsche, por ter copiado o conceito de sua mecânica a ar.
Seu coeficiente penetração aerodinâmica era 0,32, muito baixo para época.
O motor quatro cilindros refrigerado a ar.
4 comentários:
Este CORD é o carro que o taxista usa para atender ao Sombra no filme do mesmo nome.
abs
Helio Mendonça
Felipe; ótimo trabalho de reporter. :) Todos nos sentimos engrandecidos pela mesma. Abs. Ed
O Cord, está pela bacatela de R$390.000,00.Quem se habilita!?
Parece que o cara aceita cartão...
Gostaria de aproveitar a oportunidade para destacar a idoneidade do Sérgio Ambrogi.Na compra de um volante para o meu GT 1500 1969,negociamos por telefone e o pagamento através de transferência bancária. Ao receber o volante pelo correio, encontrei um volante muito melhor do que o Sérgio havia informado. Para quem ainda não o conhece, fica aqui a recomendação, - Sério e idôneo.
Fernando Portilho
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