As fotos do "Encontro de Fuscas em Maio" vocês podem ver aqui. O tempo ajudou e o ambiente era muito agradável, diversão para a família inteira. Além dos dois Pumas, muitas outras coisas interessantes.
Um Puma GTE 1973, onde vemos as lanternas dianteiras de moto (bicudas), própria do modelo para exportação.
As rodas e o volante são do modelo Puma mais recente.
Na traseira as lanternas de Saab Sonett III, também do modelo Puma exportado para Europa naquele tempo.
E o emblema 'Puma GTe' que só foi utilizado nos primeiros anos de exportação de Puma.
O GTE amarelo, modelo mais moderno que o anterior, bem no estilo Hot.
Entre as empresas, além de vendedores de peças novas e usadas, alguns preparadores.
Nas fotos 393 e 394 se vê um Fusca com motor tipo 4 de 2,5 L com 165 cv, ignição dupla e ventoinha axial deitada.
As fotos 387 a 389 mostram motores tipo 1, com a caixa da ventoinha (capela) tendo o radiador adiantado.
O compartimento extra para o radiador ficou conhecido como 'doghouse' e foi introduzido aqui na Alemanha em 1971.
Na Kombi brasileira parece que nos últimos anos também houve este tipo de capela, mas não sei a partir de qual ano.
Havia também uma Kombi T3 com motor Subaru 6 cilindros (fotos 390 e 391). Fora isso muitos Karmann Ghia, Kombi e Tipo 3.
Depois do encontro, na volta para casa, parecia que você estava no túnel do tempo, com a Autobahn cheia de Fuscas e Kombis dos anos 60/70.
Abraços a todos.
Christian
2 comentários:
Repare no fusca branco... um fusca porche original de fabrica... chegavam a custar o preço de uma ferrai dino... só não sei se saiu de fabrica conversível provavelmente não..
Aquele motor de Fusca "doghouse" é na verdade com o radiador de óleo deslocado e se eu não me engano, equipou as Kombis modernas com motor refrigerado a ar injetado de 1998 a 2005.
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