sexta-feira, 11 de maio de 2012

Eventos - Maikäfertreffen Hannover 2012

Por Christian Heinemann
As fotos do "Encontro de Fuscas em Maio" vocês podem ver aqui. O tempo ajudou e o ambiente era muito agradável, diversão para a família inteira. Além dos dois Pumas, muitas outras coisas interessantes. 
Um Puma GTE 1973, onde vemos as lanternas dianteiras de moto (bicudas), própria do modelo para exportação.
As rodas e o volante são do modelo Puma mais recente.   
Na traseira as lanternas de Saab Sonett III, também do modelo Puma exportado para Europa naquele tempo. 
E o emblema 'Puma GTe' que só foi utilizado nos primeiros anos de exportação de Puma. 
O GTE amarelo, modelo mais moderno que o anterior, bem no estilo Hot.
 


Entre as empresas, além de vendedores de peças novas e usadas, alguns preparadores. 
Nas fotos 393 e 394 se vê um Fusca com motor tipo 4 de 2,5 L com 165 cv, ignição dupla e ventoinha axial deitada. 

As fotos 387 a 389 mostram motores tipo 1, com a caixa da ventoinha (capela) tendo o radiador adiantado. 

O compartimento extra para o radiador ficou conhecido como 'doghouse' e foi introduzido aqui na Alemanha em 1971. 
Na Kombi brasileira parece que nos últimos anos também houve este tipo de capela, mas não sei a partir de qual ano. 

Havia também uma Kombi T3 com motor Subaru 6 cilindros (fotos 390 e 391). Fora isso muitos Karmann Ghia, Kombi e Tipo 3.

Depois do encontro, na volta para casa, parecia que você estava no túnel do tempo, com a Autobahn cheia de Fuscas e Kombis dos anos 60/70.
Abraços a todos.
Christian

2 comentários:

Adauton disse...

Repare no fusca branco... um fusca porche original de fabrica... chegavam a custar o preço de uma ferrai dino... só não sei se saiu de fabrica conversível provavelmente não..

Daniel Pardo disse...

Aquele motor de Fusca "doghouse" é na verdade com o radiador de óleo deslocado e se eu não me engano, equipou as Kombis modernas com motor refrigerado a ar injetado de 1998 a 2005.