As imagens foram enviadas pelo meu amigo Carlos Avelleda que nos conta: "Este Puma sempre estava nos eventos do Veteran Car Club de Porto Alegre até algum tempo atrás. Agora faz tempo que não o vejo. Essas fotos eu tirei há oito anos e o Puma ainda era do primeiro proprietário, inclusive mostrando a nota fiscal de compra. Imagino que ainda deva estar assim e infelizmente não lembro do nome do proprietário."
O Puma está muito original e a cor deve ser o Castanho Barroco de 1972. Não se trata do Castanho Barroco 1978 da Volkswagen, pois a Puma nomeava novos nomes nas cores adotadas, mesmo que fosse de outra montadora. Por foto é difícil analisar o tom da cor, pode até ser o Castanho Barroco da VW que esteja pintado, mas a Puma tinha uma cor muito próxima - mais escura que a da VW - que nomeava de Castanho Barroco.
As lanternas dianteiras (de Corcel 1) originais, com as bolhas e as lanternas laterais Rossi. As palhetas dos limpadores devem ter sido substituídas, pois estão na cor preta, quando deveriam ser em alumínio uso geral.
Em todos os detalhes não vemos peças de reprodução: dobradiças de capô bicudas (do Gordini); lanternas traseiras (de Variant 1); frisos e borrachas dos vidros bem encaixadas; e maçanetas externas (do Fissore DKW) originais. O espelho no para-lama era opção, pois a maioria adotava o modismo dos anos 1971 e 1972. Usá-los nos para-lamas era "in" e plenamente possível, porque não vinha instalado de fabrica, era colocado no concessionário, ao gosto do cliente. A presença das rodas de magnésio aro 14 da Scorro, do modelo "Tijolinho" denunciam a utilização desse tipo de rodas, também no modelo GTE de 1972 e não somente no GTE 1971 como algumas pessoas pregam. Nesse caso, não foi comprada a opção de tala larga na traseira, as tala 7", afinal custavam o dobro do preço.
Em uma escala de um a dez, eu daria nota 9,5 para esse Puma. Fico imaginando o interior, deve manter a mesma forma original do seu visual externo.
Um comentário:
Lindo este carro! Em minha opinião,talvez seja o mais clássico de todos.
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