Uma fórmula encontrada para os esportivos brasileiros entrarem no Estados Unidos, sem ter que atender as rígidas normas de segurança automotiva para veículos novos, era entrar na forma de Kit Car, ou seja, o carro vinha semi-pronto faltando toda mecânica, que era instalada pelo importador americano. Os Kit Car estavam isentos dessa legislação mais complexa e se não fosse assim teriam acabado as importações brasileiras, não só de Puma, mas como outros veículos de pequena fabricação, como vemos na foto abaixo, o Ventura no final da carreta no andar superior. Como esse carro era vendido pelo mesmo revendedor, sempre foi confundido com sua procedência. Para os americanos trata-se de um Ventura Puma, o que não é verdade, pois era fabricado pela L'Automobile e depois pela L' Auto Craft. A réplica do Porsche 356 Speedster também fabricada no Brasil pelo americano Chuck Becker, apenas para o mercado externo, era vendida pelo mesmo importador.
Por isso que existem muitos Puma GTI ou GTC nos Estados Unidos com documentação de anos anteriores a sua criação, porque o ano do veículo era dito pelo certificado de licença do carro doador da mecânica. Isso era possível, porque existia e ainda existe muita mecânica Volkswagem a ar.sexta-feira, 11 de maio de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário