Esse Puma GTB foi fotografado pelo meu amigo Carlos Avelleda: Este carro me chamou atenção pela cor, que era a minha preferida na época em que o carro era novo e hoje é raro ver. As fotos tem uns dez anos e não conheci o proprietário, vi o GTB na rua e fotografei.
Essa cor Carlos, não deve ser a original, já que o Puma GTB deve ser 1974 ou 1975 1a. série, ele até serviria para o Quebra-Cabeça que falava das diferenças entre os modelos até 1975 e os modelos posteriores. Existia cor muito parecida, como o Laranja Bronze Metálico 1976 GM ou o Castanho Barroco Metálico 1978 VW. Pelo brilho, a base da tinta não deve ser acrílica como era na época, a pintura foi refeita com base mais moderna. E se o pintor se baseou na cor original, que deveria ser o Laranja Metálico GM 1974, ele deixou a cor um pouco escura.
O Puma está muito bonito para um Hot, no estilo Street, com algumas modificações, sem grandes exageros e deve ter motor apimentado. O para-brisa é com cantos quadrados, denunciando o ano. Os espelhos retrovisores não comprometeram no resultado final, mas os espelhos de Maverick GT ou do Camaro de 1980 casariam melhor ao conjunto. A grade dianteira do modelo a partir de 1977 ornou bem com o conjunto, já que a grade original, não era lá essas coisas em termos de beleza.As rodas de GTB S2, com talas grandes encorparam o GTB, somadas ao leve rebaixamento, sua aparência ficou ótima: agressiva mas com equilíbrio. As lanternas redondas na traseira deixaram a desejar, uma moda mais antiga que o carro, com muita falta de criatividade. Ainda na traseira vemos os cantos retos do vidro traseiro e da tampa do porta-malas, próprio dos modelos até 1975 1a. série.
No geral o GTB não recebe nota 10 somente por causa das lanternas traseiras.
13 comentários:
QUE CARRO LINDO!!!!
Um lindo carro..
Felipe e amigos, na oficina do meu amigo,Jorge(bairro da Mooca), restaurador e colecinador de Pumas entre outros, só nesta semana chegaram para pintura vejam só: um Puma DKV, com grandes alterações na mecânica, carroceria e interior (com a devida licença ao dono, uma pena)e na sexta-feira outra joia rara, um S1 verde com a carroceria preservada além, do painel, rodas etc.
tenho 2 sonhos por realizar:
ter um gtb e um puma dkw.
é um belo carro, só nãoa abro mão das rodas originais do s1 e essas lanternas redondas realmente não combinam com o modelo.
Chico, demorrou, vai lá tira fotos e manda prá gente!!!
Charles, apesar de Hot, tb não troco as rodas originais do S1 por nenhuma outra.
Felipe, Charles e colegas,
Essa S1 possue os quatro aros originais inclusive os traseiros mais largas. Da DKV original restaram: o parabrisa, o vidro traseiro, capô, farois, portas que estão com as fechaduras do Corsa, o velocimetro e demais marcadores até o chassi foi trocado. Felipe, seria muito legal as fotos mas, dependo dos donos e do Jorge, autorizarem vou tentar...
Que tal uma visita ?
tks
tks
Agradeço Chico,
Escreva para mim o endereço e seu telefone e vamos ver se consigo ir.
Felipe, vou agendar com o Jorge e te darei o retorno.
Esta GTB s1 é do ano de 1974 sendo a 8ª puma gtb s1 a ser fabricada, carro muito raro e muito bem conservado.
Olá Felipe, esse gtb está agora comigo, infelizmente branco. Aos poucos retornarei ele ao estado original. Um abraço.
Ricardo,
Tiraram o melhor do GTB, a cor!
Olá Felipe, semana passada o GTB foi pra oficina, começar a mexer na mecânica, tirar a carroceria e levar para arrumar a fibra. Estou preocupado com as lanternas do saab, está difícil achar um jogo inteiro e em boas condições. Em breve, pintura em cobre metálico e rodas originais. Estou negociando o volante original, em breve estará comigo. Se conhecer alguém que tenha essas lanternas, por gentileza me avise. Um grande abraço!!
As lanternas Alfa Romeo originais realmente sao melhores, mas difíceis de achar... Mas o dono ainda teve melhor gosto que outros por aí, que colocariam lanternas de Brasília ou de Kombi. Pera, que carro tinha essas lanternas mesmo...?
Postar um comentário