Na revista Quatro Rodas de setembro de 1974 saiu a matéria Veneno, sobre a preparação de um motor boxer a ar VW. Dentre os preparadores, claro, a Puma estava representada pela Comercial MM e o PumaKit.
Me desculpem os puristas e a revista, eu mudei o formato da matéria para facilitar a leitura sem ter que fazer download ou pelo menos tentei.quinta-feira, 21 de junho de 2012
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4 comentários:
Existe um envenenamento original, que os proprietários de Puma possam fazer sem perder a originalidade do carro? Sei que havia "puma kits", mas não sei em que consistiam e se é possível implementá-los, hoje, sem perder originalidade...
-PUMA-SP e sua frota-
Felipe, era na 'VW Brasilia' q/ estava o câmbio de 5 marchas:
- "Motor tb mexido na casa, hehe!"
Abçs,
Ronaldo Brochado
Glauber,
Pode incluir dupla 40, trabalhar o cabeçote, colocar um comando melhor, pq tudo isso era oferecido de fabrica, até os kits 1800 e 2000, com uma preparação bem maior. Mas isso até 1976, pq depois eles não queriam mais saber de ficar preparando motor.
Ronaldo,
O cambio do Miltão? Que Brasília é essa?
Eu fico imaginando o que significava naquela época fazer uma Brasília, que é um carro que não tem uma aerodinâmica lá essas coisas, andar a 163 km/h (!!!!!!!), sem sombra de dúvidas que a "Brasa" deveria ser maravilhosa de dirigir e para a minha surpresa, até que o consumo de gasolina dela é até razoável, mas convenhamos... a suspensão e principalmente as pastilhas e as lonas de freio traseiras deviam sofrer para parar o carro, afinal, a tecnologia naquela época era beeeeeem limitada e tudo era feito "na caruda" e com o coração, o que, apesar de ser de certa forma perigoso, era empolgante e com isso o povo esquecia dos perigos.
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