Na 10a. Expoclassic 2012 realizada em Novo Hamburgo-RS nesse final de semana passado teve a participação de 500 veículos. O meu amigo Mazinho foi participar e conferir os Puma expostos.
Ele saiu de Criciúma-SC, exatos 300 km de Novo Hamburgo em um grupo formado por três Karmann Ghia (1967, 1972 e 1972); um Opala 1977; um Voyage 1982 e o Puma GTE 1974 dele.
Com sempre, os automóveis Puma, mesmo não estando em seu máximo de conservação ou originalidade chamam muita atenção.O belíssimo GTE 1974 do Mazinho, com um grau altíssimo de originalidade.
Outro Puma, agora GTC também muito original.
Esse GTC bem conservado, mas com para-choques um pouco modificados. Devido aos comentários do meu amigo Paulo, hoje começo a reparar no emblema cara da fera na frente do Puma, tanto o GTC acima como o abaixo, não estão com o emblema na posição correta. Aliás nenhum dessa postagem, somente o GTE 1974 do Mazinho está correto.
Um GTB Hot, que deve ter um "senhor" motor. Não gostei da faixa preta na frente e no capô, em um olhar desatento parece que o capô está aberto.
Um GTB S2 com rodas grandes e maçanetas de Opala. Já os retrovisores de Chevette era o substituto preferido aos espelhos originais, a partir de 1982. Depois de 1985 com os espelhos de Monza Fase II, acabou se tornando padrão para S2, ditado pelos proprietários, tanto que o Puma AMV se rendeu ao dito popular e saiu de fabrica com esses espelhos de Monza em 1988.
Por falar em AMV, olha um aí, um pouco hot para o meu gosto. AMV acho um esportivo de classe e como tudo que é "classudo", não chama atenção com cores berrantes e nem equipamentos de corrida, antes de tudo é sóbrio e elegante.
E por último um GTE de 1978 a 1980, quando falta originalidade, não conseguimos descobrir o ano.
Um comentário:
Felipe! Conheci este Puma AMV amarelo em 2006 ,na ocasião de uma viagem á cidade de Três Coroas no interior do RS.
O carro estava á venda por $5000,00 e estava completamente original e bem conservado,inclusive com a pintura original de fábrica na cor champagnhe metálico,um pouco queimada do tempo mas nada grave e tambem com as rodas originais da AMV.
Então o atual proprietário o comprou e o deixou como está na foto.
Sinceramente o carro era muito inteiro e muito original,para ser transformado no que está hoje.
Postar um comentário