Essa foto foi publicada no Blog do Sanco com toda história desse Puma GTE 1972 de Milton Lazarrotto, que começou correndo com o Puma na Estreantes e Novatos.
Mas para nós o mais interessante é olhar a imagem e apreciar esse Puma novinho, a foto é de 1973. As rodas "estrelas" de mesma tala tanto na dianteira como traseira, mas nitidamente com pneus mais largos na traseira, como era padrão original: 165R x 14 na dianteira e 185R x 14 na traseira, pneus radiais Cinturato Pirelli. Detalhes marcantes e próprios dos modelos 1972, como as lanternas dianteiras (Corcel) e somente as falsas tomadas de ar abaixo dos para-choques. Outros detalhes de modelos GTE 1970 a 1972, como lanternas laterais; espelhos de para-lama e tomada de ar interno logo após o capô dianteiro. Alguns itens de todos os Puma fabricados até 1972: maçanetas embutidas (Fissore DKW); tomadas de ar para o motor (tubarão) mais fechadas e limpadores cruzados usados até início de 1974. O suporte de placa em uma barra de alumínio com borracha a Puma usou até 1976 e a frente do Puma não era rebaixada como algumas pessoas pensam. Podemos perceber também o alinhamento das portas e capô, um quesito bem cuidado por exigência de Milton Masteguin, diretor superintendente, que desenvolveu uma ferramenta para medir a fresta na volta toda da porta. Apesar de ter sido fabricado por uma pequena empresa, o Puma tinha qualidade superior para sua época.
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pra mim a melhor safra Felipe rsrs
Postar um comentário