A luz de cortesia dois modelos conversíveis da Puma ficam embaixo do painel. São duas, uma em cada extremidade do painel.
O modelo da lanterna é esse aí da foto abaixo...... Que usa lâmpada torpedo e curiosamente tem borracha de vedação. O suporte que fixa no painel era feito na Puma, com uma chapa de metal recortada e furada para fixação da lanterna.
A borracha já vinha do fabricante, porque antes da Puma colocá-la com luz de cortesia, essa lanterna serviu de luz de placa para o Puma GT DKW, com a adição de uma moldura cromada feita pela Puma.
Depois serviu de luz de placa para o Puma GT 1500 (VW) de 1968 a 1970, sem a moldura metálica, somente um corte na fibra da carroceria. Somente no modelo GTE de 1970 a adoção da grande lanterna de placa do VW 1600 4 portas.
Desde os primeiros conversíveis GTE Spider de 1971, houve a adoção dessa lanterna embaixo do painel.
O modo que é instalada.
Depois os modelos conversíveis mudaram de nome para GTS, de carroceria, mas as lanternas permaneceram as mesmas.
E foram até os últimos GTC fabricados. Sim, as mesmas lanternas.
E sabem de onde elas surgiram? Do Fissore DKW, que tinha uma dupla dessa lanterna na luz de placa.
11 comentários:
Verdadeira novidade,esta questão de que os carros conversíveis possuem duas luzes de cortesia! Quando comprei minha 79 só tinha a luz do lado do motorista e até hoje eu achava que era somente esta,vou ter que providenciar mais uma.
pra mim tambem novidade, agora tenho que achar 3 destas. alguem
tem??? rsrsrsrrsr
sd, adão emilio
Legal Felipe, faz tempo que lhe perguntei sobre esse item hehe, parabéns! Restou 2 dúvidas, os botões de acionamento na porta são da linha VW? Quanto ao modo de acionamento, as luzes acendem de forma independente ou simultaneamente, não importa o lado? Abraços e obrigado! Branquinho!
Felipe,tudo bem.
Procurei e não encontrei nada parecido. Vi uma adaptação onde a luz de cortesia do fusca foi adaptada ou seja, numa das extremidades da chapinha de metal, foi rebitada e na outra, rebitada no local demonstrado por você.
A vantagem é que podem ser ligadas com as portas fechadas.
Diogo,
Seja mais específico nesses botões. Se forem aqueles que abrem as portas, a partir de 1973 são os mesmos da linha VW (Brasília, Variant, Etc.). Antes eram do Fissore.
As duas luzes acendem juntas em qq porta que se abra.
Eu tenho um par guardado, kakakka,
e ja foi adiantando
NUM VENDU NÃO.
Que alias, serviu de molde pra luz da placa do Puma DWV do Alvaro aqui de Curitiba
Aahhhh, Sergio Tempo e Alvaro Natel, que dupla!!
Ola Felipe/Colegas blog como posso conseguir um conjunto de luz cortesia da GTS? eneassimao@yahoo.com.br
Original é bem difícil.
Vc pode comprar lanterna similar e instalar com o mesmo formato da chapa original. Uma lanterna similar existe no Renault Master (veiculo comercial de passageiros), no salão traseiro tem umas lanternas compridas e finas que devem dar para adaptar.
Tenho duas lanternas originais se alguém interessar entra em contato por e-mail marcosdpvideira@yahoo.com.br ou tel 19 35325931 Auto Eletrica Diamante em Rio claro SP
Tenho duas lanternas originais se alguém interessar entra em contato por e-mail marcosdpvideira@yahoo.com.br ou tel 19 35325931 Auto Eletrica Diamante em Rio claro SP
produto anunciado mercado livre segue link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760339593-lanterna-luz-de-cortesia-puma-gte-spider-gts-gtc-_JM
Postar um comentário