A foto é da matéria da revista Veja de 21 de maio de 1969, que já foi publicada na íntegra aqui, mas não foi salientado que devido ao curto tempo que a Puma tinha para projetar e fabricar os três Puma GT 4R para o sorteio da Revista Quatro Rodas aos seus leitores, Rino Malzoni optou por utilizar um projeto já iniciado por ele e bem desenvolvido, ficando os detalhes e ajustes finais para a equipe Puma, formada por Rino Malzoni, Anísio Campos, Jorge Lettry e Milton Masteguin. Rino e Anísio cuidaram do desenho e Lettry e Masteguin da mecânica, nada mais lógico, afinal cada um na sua especialidade.
A base que serviu para o GT 4R é esse carro branco da foto, ao lado de uma carroceria do modelo definitivo.
Nesse trecho da matéria, a confirmação dos autores do projeto e a previsão da criação de mais um carro de Rino, que seria esse que serviu de base para o 4R e não teria o chassis encurtado, se classificando como 2+2. Mas a ideia não chegou a ser realizada. Uma pena, assim como o GT 4R não ter chegado ao grande público, que foi um projeto moderno de dois magos do design brasileiro, unindo a genialidade dos engenheiros mecânicos da Puma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário