Babem, esse emblema da foto é original, nunca restaurado e ainda com a resina vermelha, que era importada e não se encontra mais.
Adotado em 1966, a criação desse emblema foi muito feliz e mais feliz ainda foi a Puma por ter permanecido com ele até o fim dos tempos. Ele era contemporâneo para época da criação e nostálgico ao longo dos anos. Quando a Puma mudou seu material para plástico preto em 1979, muitos proprietários não gostaram. Apesar da nova configuração ser mais moderna, na moda no final dos anos 70, o comprador Puma mostrava ser tradicionalista. Por isso encontramos muitos veículos Puma após 1979 com emblemas cromados. Muitos fabricantes mudam os emblemas de seus automóveis ao longo do tempo, atualizando, e nunca ouvi falar que alguém reclamasse. No caso do novo Punto eles mudaram o logotipo e eu não gostei, mas vai ver que são poucas pessoas com o meu pensamento. O antigo tinha uma criatividade muito boa e se tornava singular, sendo uma marca registrada do veículo, mas a Fiat mudou. Agora eu pergunto: Puma teve medo de mudar ou os consumidores não deixaram? Eu fico com a segunda opção. Poucos artistas conseguem esse feito: criar uma arte que seja adorada pela grande maioria.
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Concordo com você Felipe!No Puma o emblema nunca deveria ter sido mudado para plástico!No caso do Punto,também acho o primeiro mais bonito que o novo.
Postar um comentário