Esse GTE 1975 é do mesmo colecionador daquele GTE 1971 cinza da publicação de ontem. Estava também no Chamonix Classic Challenge 2005 na pista da Pirelli.
Lindo, maravilhoso, e tudo que essas palavras significam. Eu adoro esse modelo de Puma, principalmente com rodas "cruz de malta". Por que será?
Essa cor também é linda, um tom dos clássicos Jaguar. Não posso afirmar 100% que a tonalidade é original, mas o Verde Nobre fornecido pela Puma em 1973 a 1975 é bem próximo. Digo isso, porque as tintas atuais são bem mais brilhantes e tem um realce maior, não conseguindo transmitir exatamente o mesmo efeito antigo. Essa cor era uma das muitas preparadas dentro da Puma, não sendo encontrada em lojas de tintas.Nesse Puma, também não foi pintado de preto a moldura das saídas do ar viciado interno. As dobradiças do capô deveriam ser as "bicudas".
Essa foto mostra bem a beleza do Puma "Tubarão". Mostra também o meu amigo Alberto (camisa verde) da Suspentécnica, que prepara os motores desse colecionador...
... E deem uma olhada no que tinha embaixo do capô. Além da carburação HPMX Empi * (pode ser 40 ou 44 porque o corpo é o mesmo), um belo compressor para o ar condicionado.
* Informação dada pelo meu amigo Irineu Desgualdo Jr.
2 comentários:
Questo colecionador è amico (molto?) di Barata (N. Ormezzano) e ha fatto la parte electrica nella oficina di José Umekita in Pinheiros.
Mesmo com o sistema de ar condicionado, esse Puma deve andar bem, pois a carburação forte compensa a perda de potência causada pelo compressor do ar condicionado.
Postar um comentário