A reportagem da revista Autoesporte de agosto de 1973, enviada pelo meu amigo Cassiano Sherner, fala sobre os dados financeiros das montadoras no Brasil e destaca a Puma.
Todos os dados foram fornecidos pelas montadoras e com isso podemos analisar a posição ocupada pela Puma.
Em quase todas as tabelas, os números da puma são pequenos perto das outras montadoras, mas representativos.
Se analisarmos o faturamento com o número de funcionários e produção, proporcionalmente os números favorecem a Puma.
Na tabela exportações, no 1° trimestre de 1973, os valores da Puma batem a Toyota e FNM.
Conclusão: Faltou um grande grupo brasileiro acreditar na Puma, que com seu modesto começo e com um mercado de nicho, obteve um grande crescimento de 1964 até 1973 e se tornou uma marca de renome. Essa não foi a última chance brasileira, a Gurgel veio depois, mas sofreu do mesmo mal.
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Reportagens - Autoesporte - Quem é Quem
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