quinta-feira, 30 de agosto de 2012

The Best of Puma - GTE 1600 1971

Esse Puma GTE 1971 é de um colecionador de Puma de São Paulo. Ele estava no evento da Chamonix de 2005 na pista da Pirelli em Sumaré-SP para o Classic Challeng. O GTE, assim como outros modelos do colecionador foi levado pelo meu amigo Alberto da Suspentécnica, que deu apoio mecânico ao evento.
O espelho do lado direito não era usado na época, apenas alguns pilotos optavam por utilizá-los. 
Bem original em todos os detalhes...
 Apenas na saída do ar viciado do interior do veículo, a moldura não foi pintada de preto e as saídas do ar quente da parte baixa do motor foi alterada para furos redondos ao invés dos rasgos.
 O alinhamento da carroceria, portas e capôs é muito bom para um veículo de 1971. As bolhas não ostentem mais as partes metálicas, que hoje podem ser substituídas por fabricarem novamente.
 O detalhe das dobradiças "bicudas" e do logotipo no canto inferior direito do vidro, ainda original. Como já mencionei a moldura da saída do ar deveria estar em preto.
 No interior mais originalidade, volante, instrumentos, botões, console, bancos, etc. Já a madeira do painel foi substituída por outra de qualidade muito melhor que da original. A bolota do cambio também é moderna.
As rodas "tijolinho" de magnésio aro 14 são exatamente as mesmas de quando saíram da fabrica, assim como as lanternas laterais de sinalização de direção e as maçanetas de Fissore DKW.
Apesar de alguns pequenos detalhes não serem originais, esse Puma é muito bom, bonito e transmite perfeitamente a imagem de um Puma daquele tempo. Por isso é merecedor de estar na galeria do The Best of Puma.

5 comentários:

Flávio disse...

Felipe! Realmente é um belo carro! Este sim é coisa rara de se ver por aí.
Tenho uma dúvida: As lanternas laterais que vinham instaladas nos paralamas,pertenciam á algum carro em específico ou foram criadas especialmente para os Puma desta època?

Felipe Nicoliello disse...

Flávio,
Essas lanternas eram feitas pela Rossi para o mercado de acessórios e a Puma adotou. Assim como as lanternas laterais do GTI / GTC que eram feitas pela Norfol também para o mercado de acessórios e foi utilizada pela Puma e pelas companhias de fabricação de ônibus.
Veja aqui http://www.pumaclassic.com.br/2009/04/anuncio-de-epoca-30.html

walter ramos disse...

Capricho e bom gosto neste carro são visiveis em todo seu conjunto.
Muito bonito o especime.

Walter

Anônimo disse...

Boa noite Felipe. Gostaria de saber qual tipo madeira está sendo utilizada no painel deste exemplar de 1971, já que o original seria imitação de jacarandá? Abraço.

Daniel Pardo disse...

O Puma com essa cor fica chique demais, mas gostei dele também por causa do sistema de som com rádio e o equalizador digital.