Está certo que a palavra Spa é o nome de uma antiga e famosa estância hidromineral , cidade do leste da Bélgica, onde as pessoas permaneciam para tratamento da saúde e beleza. Mas como a palavra se generalizou, que mal há em usá-la para nossos Puma? Afinal esse SPA que apresento está localizado na bela cidade de Petropólis-RJ, que apesar de não ser uma estância hidromineral é um cidade montanhosa com um ar de boa qualidade. É nesse local que está localizada a AMV Restaurações, do meu amigo André de Paula Valente, que recebe modelos Puma para tratamento de saúde e embelezamento. As feras só deixam o local depois de estarem em plena forma.
E hoje, o GTE 1972 verde aprontou as malas para voltar a sua cidade.Há algumas semanas foi a vez do GTS laranja que deixou o Spa depois de um belo tratamento.
Bom, deixamos a fantasia de lado para falar que o André é um dos melhores restauradores de Puma no Brasil. Mais para frente vou apresentar outras oficinas de igual gabarito.
15 comentários:
Mestre Felipe, quanto seria o custo da estadia?
Pela atenção nos detalhes e pela qualidade do trabalho, para mim é o melhor!
Essa 72 verde está maravilhosa, acredito que esteja mais bonita do que saiu da fabrica. Hoje com inúmeras novas técnicas de pintura , muito mais capricho e atenção dos profissionais. podemos ver belíssimas pumas...
Caixa de tesouros, principalmente ao ser ver uma esmeralda desta qualidade, com 30 anos de idade e muito bela em sua conservação. agora digam se essa traseira não é linda
Eu quero dizer 40 anos, pois fica melhor ainda com mais idade pois a fidelidade permanece por mais tempo
Eu tive o prazer de conhecer o Andre, que é um cara nota mil, sempre disposto a ajudar, não so ele como todos na oficina, sem contar que são profissionais super competentes.
Esse GTE 72 verde é um dos carros mais lindos que eu ja vi, o trabalho que foi feito nele, ficou primoroso, parabens ao pessoal da AMV Restaurações.
Eu já vi outros trabalhos dessa oficina e sei que eles são profissionais de verdade.
Não só em Pumas e em fibra, mas em outros tipos de carros tambem.
Qualidade e capricho juntos.
Romeu
Já viram o protótipo GT Malzoni II restaurado por eles? Fantástico! Para quem não viu: http://www.maxicar.com.br/old/reporter/236845gtmalzoni2.asp
Eduardo, em qq restauração sempre vai depender do estado geral de cada carro e do tipo de serviço a ser executado. Mas em um Puma, por melhor que esteja, hoje, para fazer um serviço de qualidade e completo, gastamos no mínimo 20 mil reais.
Anonimo, difícil fazer um julgamento, porque existem pelo menos mais três profissionais conhecidos pela excelente qualidade em Puma.
Adauton,
É somente pelos materiais, pq o capricho e atenção dos profissionais, na Puma era rotina, ela tinha os melhores profissionais, verdadeiros artesãos.
Felipe
O maior diferencial do André é que êle não apenas faz as restaurações com sua excelente equipe de profissionais, mas também se envolve exaustivamente na pesquisa e desenvolvimento de detalhes que às vezes nem chegam a aparecer no produto final. Alguns rápidos exemplos de trabalhos feitos na AMV: o verdadeiro "renascimento" do Malzoni de competição com a carroceria de metal práticamente "esculpida" à mão, a restauração do 4R do Kiko, a restauração do painel (que não existia) de um Puma 68 baseado apenas em fotografias de época e por aí vai. Acompanho o trabalho deles há alguns anos e posso dizer que concordo com o anônimo aí em cima: Pelo conjunto da obra, prá mim também é o melhor.
felipe, esses 20mil reais para se restaurar um puma com qualidade po completo, é inclusivo materiais de pintura, peças raras como bancos, frisos, instrumentos do painel, etc? ou só de serviço de funilaria/pintura?
Péricles agradeço seu depoimento que avaliza os serviços da AMV com alto teor de credibilidade, afinal "predador" tem que conhecer as coisas boas. Realmente o André faz essa pesquisa, e esse 68 vermelho da foto, tinha uma dúvida em relação ao painel, ser de madeira ou metal? Após telefones trocados entre eu, o Paulo Mostardeiro, proprietário do Puma, e o André, somados as minhas verificações em outro Puma 1968, descobri que existe uma pequena diferença no alojamento dos instrumentos entre os dois tipos e até segunda ordem, os Puma GT 1968 abaixo do n° 50 tem painel com revestimento de metal e os de n° 51 e acima tem painel de madeira igual ao 69. Concluímos que o Puma do Mostardeiro é painel de madeira.
Fernando, esse valor base é para pintura, funilaria, materiais que envolvem esses dois serviços, elétrica, cromagem de peças e polimentos de rodas. Mecânica, tapeçaria e peças originais são a parte, depende muito do modelo, ano e do carro em questão de originalidade.
Simplesmente ESPETACULAR os trabalhos realizados no Atelier do Valente..
Oi, Felipe.
Creio que essa é a diferença: quando encontramos um profissional que faz o que gosta, o resultado salta aos olhos.
Parabens a toda Equipe AMV.
E na primeira foto aparece a traseira de um Fuscão azul diamante...
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