O Puma GT DKW 1967, chassis G 1041 é aquele que tem a numeração mais baixa conhecida. Das 125 unidades fabricadas, hoje se tem notícia da existência de apenas 57 unidades, podendo subir para mais cinco ou seis ainda escondida. Destas 57 unidades, a de número de fabricação mais baixo é deste aqui, podendo até ser o primeiro produzido, logo depois dos GT Malzoni.
O Puma era de Antonio Lyra e estava em Recife-PE. Era...
... Porque agora está a caminho de São Paulo para integrar a coleção do meu amigo Sergio Campos.O Sergio é um antiquário, colecionador de brinquedos e de automóveis esportivos especiais. Para quem assiste ao canal History, no programa brasileiro Caos, ele as vezes aparece falando de brinquedos antigos, é o carequinha simpático.
O presente de aniversário da cidade de São Paulo não chegou dia 25 de janeiro, mas nós paulistanos ganhamos mais um raro felino, que sempre estará nas principais exposições.
23 comentários:
Parabens ao novo proprietario com toda certeza fez uma excelente compra..
abs
Helio mendonça
Onde eu encontro o numero do chassi nos DKW?
Olá pessoal, em relação ao chassis mais antigo, a uns anos atraz achei um Puma 67 modificado e apenas com a copia dos documentos que consta chassis G1039, nunca mais tive noticias deste carro mas fiquei com a copia dos documentos, se alguém souber se foi reativado, aguardo alguma informação. Abraço
Morello este carro me foi oferecido uns anos atras ! Era da regiao de Ubatuba, veio pra SP já com o chassis trocado por um de vemaguete e (mal) remarcado para parecer de Puma. O original enferrujou, trincou e o carro ficou semi abandonado. Eu percebi a maracutaia quando vi que os documentos eram xerox da xerox e fui checar com um amigo especialista em DKW. Como estava muito modificado e em pessimo estado foi vendido em partes, me contaram. Agora este de Recife pelo que eu saiba era de um unico dono antes de ser restaurado pelo Antonio Lyra. Originalissimo e com a restauraçao toda documentada. Abs
Uma duvida: O receptáculo dos faróis era pintado da cor do carro ou prateado? Eu já vi carros muito bem restaurados mas com este detalhe diferente uns dos outros. De qualquer forma parabens para o novo propietario paulista, o carro é simplesmente maravilhoso, alem de ser o primeiro Puma conhecido.
Parabens ao Xara Campos, com certeza uma otima aquisição que vai ficar ao lado do Puma bege
Felipe, e este "bigode" cromado que fica embaixo da grade dianteira ? Eu já com e sem... Parabens ao comprador, o carro é um sonho.
Ola aguém pode me ajudar, comprei uma GTE ano 1973, estou com duvidas, que braço do limador de para-brisa ele esava e que tipo de carpete
Io concordo con il xara di Sergio Campos, Sergio Tempo. Un altro premio in Lindoia, provavelmente.
Il camioni guincho...sembra um camioni della marca...coincidência??
Ciao amico Sylvio, il tuo puma 68 si incontra pronto, na colore rossa.
Felipe, com a nova novela da Globo "Flor do Caribe" o Brasil inteiro vai conhecer as belezas de Natal no Rio Grande do Norte e também os seus Buggys "Selvagem" marca genuinamente potiguar considerado pelos potiguares como o melhor buggy já produzido. Ricardo Augusto.
Obrigado a todos pelos elogios. Felipe gostei do "carequinha simpatico" rsrs... Abraços !
Morello, mande cópia que verifico.
Claudio, o bojo dos faróis sempre foram da cor do carro, desde o GT Malzoni.
Anônimo, esse friso de acabamento na metade inferior da grade é original, alguns carros devem ter perdido ao longo dos anos.
Anônimo 2, o braço era exclusivo Puma, com os encaixes e pinos do Fissore e veículos DKW. Muitos trocaram os pinos e braços pelos de encaixe dos Opala, mas o tamanho dos braços e curvaturas continuavam Puma. O carpete era o "cabelo de nega" Tabacow na cor preta.
Sylvio, concordo, se for à Lindóia é prêmio na certa. O caminhão VW é o preferido dos guincheiros.
Ricardo Augusto, realmente Natal é uma linda cidade e o RN com praias maravilhosas. O Selvagem é considerado o melhor buggy pelos profissionais bugueiros de Natal e Fortaleza, por atender seus requisitos: cinco lugares e reforçado para trabalho diário nas dunas. Até hoje não existe um substituto.
Serginho, como no programa Caos aparece muita gente foi a forma das pessoas lhe identificarem, faltou dizer jovem carequinha dos brinquedos.
Sylvio, faltou o resto do comentário:
O caminhão VW é o prefiro dos guincheiros, mas quando este é esperto, opta pelo caminhão PUMA!
Só como correção. O email correto é henrirossa AT hotmail DOT com
Entrei em contato com o Henrique para emitir o certificado do meu Puma.
Obrigado Felipe
Obrigado pela dica dos braços dos limpadores de para brisa e do carpete para a minha GTE, valeu pessoal....
o contato com o Rossato, por e mail deve ter algum erro pois voltou... qual seria o contato correto? obrigado desde já
henrirossa@hotmail.com
Esse carro é de chamar a atençao. Só umas rodas Mangels nele. Alguem sabe como encontrar estas rodas, ou se já existem réplicas? Obrigado
Parabens! Todo mundo q conhece ou tem Puma DKW já ouviu falar desse carro. Melhor para nos aqui de São Paulo q poderemos ve-lo ao vivo pelas ruas ou quem sabe no encontro da Estação da Luz. É isso aí Serginho, espero um dia dar uma voltinha.
As rodas mangels a dekabras esta fabricando
Vou tentar achar a copia do documento que ficou comigo pois tem todos os dados do carro, se foi desmontado e vendido em partes, quem sabe não dá pra ressuscitar este carro com estes dados??
Postar um comentário