O vencedor da exposição, recebendo o prêmio "The Best in Show" foi o Rollys-Royce Phanton 1927/1928, que só existem dois no mundo. Esse pertence ao Museu JORM.
Um Buick 1927.
Um raro e lindo Nash 1934, veículo muito bem construído e com acabamento impecável, isso naquele ano.
O meu amigo Ricardo Jacob, tomando sol na careca, mas para um BOA causa, muito boa.
O Cadilac Eldorado 1957.
Ainda um luxo para os tempos atuais.
Cadilac 1953.
Este ano completa 60 anos do início da produção do Corvette e tivemos a festa em Lindóia. Começando pelo Corvette 1954 da Coleção Automóveis do Brasil, de Fabio Steinbrush (in memorian).
Um dos mais lindos Corvette fabricados, depois mudaram a linha...
... Para esse modelo, mas só com um farol de cada lado, isso em 1956. Em 1958 as linhas eram como este abaixo, que é 1960.
A traseira e lateral deste são mais bonitas que as do 54, mas como um todo, o antigo é mais charmoso que esportivo como o 58.
Outro Corvette 1960.
O premiado em diversas exposições Chrysler Imperial 1961.
Fairlane 1957 na porta do Hotel.
O ícone americano Dogde Challenger 1973.
E outro ícone dos States, o Dogde Charger R/T 1970 na cor original chamada "Sublime".
Camaro SS 1969.
Em 2013 comemora-se 50 anos de Porsche 911 e a festa foi grande em Lindóia, com diversos modelos...
... Em especial, este me chamou a atenção com várias partes modificadas. O espelho retrovisor é do modelo 1972, mas existem coisas estranhas como para-choques dianteiro ...
... E lanternas traseiras. Ouvi o barulho do motor, parecia bem forte, mas não sei se é algo especial ou apenas um novo "look".
Lindo o Simca Tufão 1965 da Coleção Automóveis do Brasil.
Os Alfas brasileiros estavam em número pequeno.
E este é do meu amigo Sylvio Fujioka.
Estacionada na rua, vi esta Kombi 6 portas.
Perfeitamente recuperável.
Bem alinhada e "empézinha".
As barracas tinham diversão para toda a família, as mulheres ficavam horas nas barracas de objetos antigos e de decoração.
As crianças se deliciavam com os mini-carros, como esse caminhãozinho Ford TT...
... Ou os "pedal cars" e lambreta da década de 60.
Bicicletas aos montes em várias barracas, restauradas, originais, sem restauração, personalizadas , etc.
Ou ainda poderiam encher seu pais para comprar a Romi-Isetta a pedal.
Além dos carros, o marmanjões se divertiam com outros veículos. Meio zuado este Scania, mas era legal.
Sim porque sua escala era bem pequena e uma perfeição nos detalhes.
Meu irmão que achou em uma barraca e disse que a pessoa que construiu faleceu e seus filhos brincaram muito com os quatro caminhões confeccionados.
Reparem nos mínimos detalhes.
Por baixo então, inacreditável.
Dos quatro, o Mercedes e Scania focinhudo estavam quebrados, mas o Volvo e o Scania frontal estavam perfeitos.
Meu irmão também achou em uma barraca, o pequeno compressor Michelin. Há pouco passou no History Chanel, no programa Mestre da Restaurações, o Rick restaurando um deste e segundo ele, nos E.U.A., depois de restaurado valeria US$ 5000. Aqui o dono da barraca pedia R$ 5.000,00.
A moto Jawa CZ 150 de 1956 estava na porta de uma loja em Águas de Lindóia. Perfeita e linda. Me trouxe saudades da minha adolescência, pois foi numa Jawa, só que 250 cc, que pilotei pela primeira vez uma moto.
7 comentários:
Parabéns pela cobertura, fotografou exemplares relevantes. Os Alfa estavam em menor número porque, no mesmo final de semana, estava sendo realizado um encontro da marca não muito longe dali, em Caxambú-MG.
Olá turma do Puma Classic,
Meu nome é Humberto Alves, sou gerente de afiliados do www.apostasonline.com e gostaria de lhes fazer uma proposta.
Como não consegui encontrar nenhuma área para contato, poderiam me enviar um email para afiliados [arroba] apostasonline.com para darmos continuidade a negociação?
Grande abraço
Mestre! e a foto do Esplanada 68, premiado como "The Best Nacional"?
Abraços.
- Todas as miniaturas de caminhão, foram arrematadas por um colecionador de Joinville.
Rafael, obrigado.
Humberto, o e-mail está a direita logo no começo do blog.
Paoluccio, não tenho todas as fotos e não teria espaço para tanto no site. Deve ser o seu, certo? Mande que eu publico.
Anônimo, a pessoa só vendia os quatro caminhões, por R$ 7.000,00, porque queriam comprar apenas os dois que estavam inteiros.
Mestre. A Esplanada não é a minha, mas do Renato.
Essas barraquinhas de Águas de Lindóia são uma festa para quem tem a "porva" pra gastar.
Postar um comentário