Falando em Puma exportação, os veículos Puma tinham a plaqueta lateral, na coluna da porta do motorista, como já vimos algumas vezes. Nela algumas informações atendendo a legislação do local destinado.
Há alguns dias, o meu amigo Leandro Guilherme Pascholatti publicou no Face a foto desta plaqueta, não lembro quem foi, procurei, procurei e não achei. Vejam que ela está na coluna da porta do passageiro e não contém as mesmas informações da anterior, somente carga máxima e de passageiros, mais a pressão dos pneus. Além disso, não é plaqueta de alumínio rebitada e sim um adesivo. O emblema Puma é no estilo Alfa Metais, supondo se tratar de plaqueta para o Puma exportado em foma de kit. Na plaqueta anterior a frase cita: "This vehicle conforms to all applicable Federal Motor Vehicle Safety Standards in effect on the date of is manufacture."
Ou seja: "Este veículo está em conformidade com todas as leis federais e Normas de Segurança de Veículos Automotores vigente na data de fabricação." Por isso a recusa daqueles modelos que voltaram ao Brasil, não atendia as leis federais.
Na forma de kit, os veículos não se enquadravam nas leis federais de veículos novos, portanto, sem necessidade da plaqueta padrão. Foi uma brecha que o importador achou para continuar tendo Puma nos Estados Unidos. Veja que nesta plaqueta consta as medidas dos pneus originais Puma de 1976 em diante e outra medida com pneus de perfil mais baixo. Isso se deve ao fato, que a mecânica, rodas e pneus eram colocados pelo comprador do kit.
Esse adesivo poderia ter vindo em todos os veículos Puma desde o começo, pois a calibragem dos pneus é importantíssima na condução de um automóvel e ainda mais sendo um esportivo. Aí teríamos algo assim:
Nenhum comentário:
Postar um comentário